Freiras lutam contra a proibição do cultivo e uso de cannabis

Elas criaram um óleos de infusão, cremes para a pele e enfermos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de freiras de Merced, na Califórnia, nos Estados Unidos, resolveu iniciar uma verdadeira luta contra a proibição do cultivo e uso de cannabis medical. Decididas a ajudar pessoas, resolveram criar o canabidiol (CBD) – óleos de infusão, cremes para a pele, e suplementos para doentes e enfermos.

Na cidade de Merced, porém, foi criada uma lei que proíbe, dentre outras coisas, o cultivo e uso de maconha medicinal. As irmãs, que lucram com a venda dos produtos, passaram a se preocupar com o fim de suas atividades e por conta disso fizeram uma petição,  visando barrar o decreto.

Irmã Kate, de 56 anos, explica que o trabalha desenvolvido é importante e não pode parar. “Há muitos outros, como nós, que trabalham na cadeia de fornecimento de filhos da Mãe Terra como melhor medicina", diz na petição ao acrescentar: “Estamos trazendo receitas extremamente necessárias”.

Seguindo princípios da justiça ambiental e igualdade de gênero, elas vem seus produtos através de uma página no Etsy. Irmã Darcy, que também é integrante do grupo, diz que se trata de um grupo de mulheres querendo ajudar a comunidade.

“É mais sobre a irmandade e o movimento feminista, para viver e trabalhar com outras mulheres e para fazer uma coisa positiva para a comunidade e, obviamente, para o mundo, uma vez que enviamos para todos os lugares", afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES