Fruta milagrosa e rica em nutrientes é capaz de mudar o sabor das coisas

A fruta milagrosa possui uma proteína chamada Miraculina, que bloqueia nossos receptores de sabores ácidos e amargos quando entra em contato com as papilas gustativas

Fruta | Wikimedia Commons
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você já imaginou se alimentar de uma fruta capaz de transformar o gosto de todas as coisas amargas no mundo em um leve sabor doce? Pois saiba que essa é uma propriedade bastante particular da Synsepalum dulcificum, a fruta milagrosa nascida em solo africano.

Com tamanho de uma uva e coloração bem avermelhada, a fruta nasce em um arbusto com propriedades medicinais e deve ser consumida ainda fresca. De maneira geral, até hoje sabe-se muito pouco sobre a espécie em termos de reprodução e utilização. Mesmo assim, isso é o suficiente para que ela ganhe destaque por suas incríveis propriedades.

Fruta milagrosa tem poder nutritivo. (Foto: Wikimedia Commons )

Como é possível explicar a habilidade de uma fruta em converter sabores amargos em doces? Por mais mágico que isso pareça, existe uma explicação científica para tal fato. A fruta milagrosa possui uma proteína chamada Miraculina, que bloqueia nossos receptores de sabores ácidos e amargos quando entra em contato com as papilas gustativas.

Dessa forma, passado 45 minutos de ter comido a fruta, qualquer alimento amargo irá se tornar adocicado. Já imaginou só como seria comer um limão inteiro ou dar um gole de cerveja e sentir um gosto completamente diferente do que você está habituado? Com essa fruta, tudo isso é possível. 

Adoçante natural

Além disso, existem outras diversas possibilidades para o uso desse produto natural. Se extraída, a fruta pode servir como um adoçante natural muito mais saudável que o açúcar. Atualmente, alguns dos melhores restaurantes do mundo tem a oferecido em seu cardápio para proporcionar uma experiência única aos seu clientes.

Leia Mais

Se não bastasse todas as suas características impressionantes, a fruta milagrosa é um alimento muito nutritivo. Segundo as análises em laboratório, ela é rica em vitamina K, vitamina A, vitamina C, vitamina E e diversos outros aminoácidos que auxiliam no funcionamento correto do corpo.

Fruta também pode ser usada como adoçante natural. (Foto: Wikimedia Commons )

Para completar, ela também é baixíssima em calorias e não oferece riscos para a saúde. Geralmente, essa fruta é muito utilizada por pessoas que sofrem com diabetes e querem voltar a desfrutar de sabores doces sem colocar suas próprias vidas em risco, além de ser capaz de reduzir os sintomas e elevar o sistema imunológico de alguém.

Outro fato interessante é que a Synsepalum dulcificum é um importante alimento anticancerígena, pois possui ótimos nutrientes para prevenir o surgimento da doença. Por fim, a fruta também é ótima para eliminar o sabor metálico sentido nos alimentos por pacientes que estão realizando quimioterapia — fornecendo uma sensação de liberdade. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES