Fruta podre é confundido com vazamento de gás e evacua faculdade

Mais de 500 estudantes e funcionários deixaram a faculdade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma universidade em Melbourne, na Austrália, foi esvaziada no último sábado (28) após o cheiro de uma fruta ser confundido com um vazamento de gás.

Segundo informações da BBC News, os estudantes do Instituto Real de Tecnologia de Melbourne (RMTI) estavam na biblioteca quando sentiram um cheiro um tanto quanto suspeito. Com medo do odor ser o sinal para um suposto vazamento de gás, os alunos contaram os funcionários da instituição que, por sua vez, decidiram ligar para a polícia. Algo que eles provavelmente não fariam se soubessem, desde o início, da presença de uma certa fruta no campus.

Os oficiais decidiram fechar o prédio e, após a retirada de mais de 500 estudantes e funcionários, a brigada de incêndio da cidade foi chamada para tentar identificar a origem do desagradável e preocupante cheiro.

Como a universidade possui muitos materiais químicos perigosos, as autoridades concordaram que uma investigação era necessária para garantir a segurança do local.

Durante a busca,os bombeiros não foram capazes de identificar nenhum vazamento ou produto químico. Contudo, eles encontraram algo muito interessante e peculiar: um durião apodrecido.

O fruto, conhecido como “o mais fedido do mundo”, fora esquecido em um dos armários da instituição, fazendo com que seu odor fosse espalhado por todo o prédio através do sistema de ar condicionado.

Como o alimento estragado não poderia causar nenhum acidente – além daquele às narinas dos ocupantes do instituto – o prédio foi reaberto. Resta agora descobrir quem foi o responsável por esquecer um durião no armário, já que ninguém se apresentou, ainda, como “culpado”.

O durião é um fruto tropical, muito comum no sudeste asiático, cuja aparência lembra uma jaca. Ele é uma fruta muito controversa: alguns são apaixonados pelo seu sabor, enquanto outros não conseguem ficar perto do alimento – muito por causa do seu cheiro. Odor este, inclusive, que é o responsável pelo banimento do durião em algumas partes do mundo, como por exemplo, no metrô de Cingapura e de Bangkok, segundo o portal BT .




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES