Funcionários são forçados a engatinhar em rua por não baterem meta

A humilhação pública teria ocorrido em janeiro na cidade de Zaozhuang, a 640 km de Pequim.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 2015, contamos a história de 6,4 mil funcionários chineses da Tiens Group que ganharam uma viagem de férias para a França totalmente custeada pelo patrão. Porém, nem todo mundo é compreensível assim, e um empresário chinês resolveu punir alguns de seus empregados os obrigando a engatinhar na rua!

A humilhação pública teria ocorrido em janeiro na cidade de Zaozhuang, a 640 km de Pequim. Ao menos seis funcionários foram obrigados a seguir um homem que segurava uma bandeira vermelha pelas ruas da cidade. Pessoas que acompanharam a cena ficaram chocadas com o tratamento dispensado aos empregados e compartilharam vídeos bizarros de toda a situação.

Veja:

A empresa do ramo de produtos de beleza aplicou a punição porque os funcionários não atingiram as metas de venda estabelecidas. A polícia foi chamada e interrompeu o showzinho repugnante, e a companhia passou a ser investigada, tendo que interromper suas operações por tempo indeterminado.

Reprodução/ Youtube

Segundo o gerente, entretanto, não se tratava de uma punição, mas sim de um estímulo para os funcionários que não cumpriram as estimativas de vendas de final de ano – ninguém aparentemente questionou a “lição”, com medo de perder o emprego. As cenas viralizaram na mídia chinesa e chocaram a opinião pública. Assista às imagens:

Também no final do ano passado, surgiu uma história de outra empresa chinesa, dessa vez do ramo de reformas domésticas, que obrigou empregados que não atingiram a meta a comerem baratas! Diante disso, engatinhar na rua é “apenas” vergonhoso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES