Galos são degolados durante ritual de casamento na China

A população degola galos em praça pública para celebrar casamentos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A província de Guizhou, a sudoeste da China, é palco de um ritual pra lá de polêmico. Em um vilarejo da região, a população degola galos em praça pública para celebrar casamentos.

No evento secular, jovens rapazes competem para ver quem é o primeiro a dilacerar a ave, que é trazido por uma futura noiva do vilarejo de Gantuan.

A tradição faz parte das celebrações do ano-novo chinês e tem mais de 500 anos. O nome em inglês é "steal the chicken at the drum tower" (algo como "roubar o frango na torre do tambor", em português). Atualmente, o concurso acontece para fins de turismo e entretenimento, mas antigamente servia como parâmetro para a moça definir seu marido.

Anos atrás, a jovem mulher chinesa deveria se casar com seu primo. Se o desejo fosse de selar matrimônio com um homem de fora da família, os dois pretendentes definiriam no noivo com base em quem ganhasse a briga do frango.

Para participar da "festa", as noivas chinesas se arrumam com muita maquiagem e roupas típicas. No interior da China, jovens — especialmente mulheres — que não conseguem se casar antes dos 30 anos são malvistos pela sociedade.

Galos e outras aves são mortos e agredidos publicamente no ritual, que tem sido alvo de críticas pela comunidade internacional. Na China, ainda hão há legislação que garanta o bem-estar dos animais ou puna os agressores.

O prefeito do vilarejo Gantuan defendeu a cerimônia que degola galos em praça pública. Ele afirma que essa tem sido a tradição dos casamentos no local há séculos e ressalta que a população não se opõe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES