Ganhador da loteria não comparece e deixa de receber 11 mi de euros

Quem adquiriu o bilhete tinha três anos e meio para reclamar a quantia, livre de impostos, sorteada em 1º de abril de 2017

Loteria | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitos sonham com o que fariam se ganhassem a loteria, seja deixar o emprego ou velejar em direção ao pôr-do-sol num iate de luxo.

Para um jogador ou jogadora da Alemanha, contudo, a chance de realizar tais fantasias expirou à meia-noite de 31 de dezembro de 2020, por não ter se apresentado com o bilhete que lhe daria direito a 11,3 milhões de euros (cerca de R$ 72,6 milhões).

"Mesmo após uma longa busca, ainda desejaríamos sinceramente poder pagar o prêmio ao felizardo", disse nesta segunda-feira (4), Georg Wacker, diretor da loteria estatal Toto-Lotto do estado de Baden-Württemberg, à agência de notícias AFP.

Quem adquiriu o bilhete tinha três anos e meio para reclamar a quantia, livre de impostos, sorteada em 1º de abril de 2017. Apesar de apelos regulares ao público, a pessoa nunca se apresentou. De acordo com o jornal "Münchner Merkur", o bilhete foi comprado entre 29 de março e 1º de abril de 2017.

Três dias depois do sorteio, a loteria do estado publicou dados para indicar o vencedor em uma rede social, incluindo a sua provável localização. A notícia certamente disparou a imaginação de alguns dos 116 mil habitantes da cidade de Reutlingen, próxima a Stuttgart, no sul da Alemanha.

Ganhador de loteria não compareceu para receber prêmio 

O que acontece com a grana?

Como o bilhete foi comprado anonimamente em uma casa lotérica, e não online ou por um assinante registrado, a empresa não tinha como contatar o ganhador. Para poder reclamar a quantia milionária, ele teria que comparecer em pessoa e apresentar o bilhete físico com os números sorteados.

Segundo a lei alemã, o direito a um prêmio de loteria expira três anos após o fim do ano do sorteio. Como disse Wacker à revista "Der Spiegel", o dinheiro retornará aos cofres da loteria, a fim de ser sorteado em extrações futuras, tanto em espécie como convertido em carros.

O diretor da Toto-Lotto confirma não ser incomum prêmios deixarem de ser coletados, porém o caso é raro quando se trata de grandes ganhos. Isso "só acontece de anos em anos", e Wacker nunca soube de uma quantia tão grande deixar de ser coletada na Alemanha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES