Ginecologista cria a 1ª camisinha unissex do mundo; saiba como funciona!

Chamada de Wondaleaf, a camisinha é uma espécie de adesivo que se fixa à vagina ou ao pênis

Camisinha unissex | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ginecologista da Malásia criou o que ele diz ser a primeira camisinha unissex do mundo que pode ser usado por mulheres e por homens. O preservativo é feito de filme de poliuretano respirável, um material transparente, fino, flexível e à prova d’água usado como curativo para feridas.

Chamada de Wondaleaf, a camisinha é uma espécie de adesivo que se fixa à vagina ou ao pênis Depois de passar por inúmeros testes clínicos e se mostrar segura, a camisinha estará disponível para venda no site oficial da marca em dezembro.

Segundo reportagem da Reuters, cada caixa do preservativo com duas unidades e custará 14,99 ringgit malaio, o equivalente a cerca de 20 reais.

Criada primeira camisinha unissex 

O desenvolvimento da camisinha unissex teve início com o ginecologista Dr. John Tang Ing Ching, que estava preocupado com o do com a propagação de doenças sexualmente transmissíveis. Ao investigar o problema, ele  descobriu que os preservativos são usados principalmente por homens e que tendem a escorregar se ele perder a ereção durante a relação. 

Dr. Ching também percebeu que muitos de seus pacientes não conheciam o preservativo feminino e que a maioria dos casais optavam por simplesmente não usar camisinha se o homem não quisesse usá-la. Algumas das razões para não querer usar preservativo incluíam a perda de sensibilidade e alergia ao látex.

.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES