Grupo é resgatado de ilha deserta após escrever SOS na areia; fotos

Os três marinheiros estavam bem de saúde e escreveram a palavra SOS na areia da praia com pedaços de galhos para serem avistados.

Homens foram encontrados após escreverem SOS na areia da praia | (Departamento de Defesa Australiano)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Parece coisa de filme, mas realmente aconteceu: três homens foram resgatados em uma pequena ilha do Pacífico, na Oceania, depois de escreverem um sinal gigante de SOS na areia, que foi avistado por aviões australianos e norte-americanos. O caso aconteceu neste domingo (02).

De acordo com o site da revista Time, o grupo havia partido no dia 30 de julho de Pulawat, na Micronésia, em um barco de sete metros de comprimento e tinham o intuito de viajar cerca de 43 km até ao atol de Pulap, quando saíram da rota e ficaram sem combustível. Segundo a reportagem, eles foram encontrados na ilha desabitada de Pikelot, arquipélago da Micronésia, a 190 km de onde tinham partido e estavam há quase três dias sem comida e bebida. Os três marinheiros estavam bem de saúde e escreveram a palavra SOS na areia da praia com pedaços de galhos para serem avistados.  

Homens foram encontrados após escreverem SOS na areia da praia (Departamento de Defesa Australiano)

Um helicóptero foi enviado até o local para levar suprimentos aos homens até que uma equipe de resgate conseguisse chegar ao local. O navio militar Canberra, que retornava para a Austrália após exercícios no Havaí, desviou sua rota para chegar até a área. 

"Estou orgulhoso da resposta e do profissionalismo de todos a bordo, pois cumprimos nossa obrigação de contribuir para a segurança da vida no mar, onde quer que estejamos no mundo", disse o comandante de Canberra, capitão Terry Morrison, em comunicado.

Homens foram encontrados após escreverem SOS na areia da praia (Departamento de Defesa Australiano)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES