Grupo homofóbico tenta sabotar baile LGBT e acaba pagando evento

A festa é oportunidade para jovens vestirem o que quiserem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tentativa de um grupo conservador em sabotar um bale para jovens LGBT acabou se tornando o combustível para que os organizadores arrecadassem três vezes o valor necessário para o evento.

A organização australiana Minus 18, que organiza um baile de gala para adolescentes desde 2010, organizou uma campanha de financiamento coletivo para cobrir os custos de parte da comemoração. Segundo a organização, a festa é uma oportunidade para jovens com menos de 21 anos vestirem o que quiserem, irem com quem desejarem e "serem eles mesmos".

Foi ai que o grupo conhecido como Coalizão para Impedir Escolas Seguras entrou em ação. O grupo "se opõe a uma iniciativa do governo australiano chamada Safe Schools Coalition, criada para promover a inclusão e a igualdade nas escolas para alunos e funcionários LGBT".

Em sua página no Facebook, a entidade pediu que todos os entusiastas da causa comprassem um ingresso - que são pessoais, intransferíveis e não podem ser reembolsados. "Assim, quanto mais ingressos eles venderem para a gente, mais jovens nós protegemos", afirmou a postagem. Felizmente, não foi bem assim.

A iniciativa do grupo em sabotar o evento, no entanto, teve o efeito contrário, e aumentou bastante os acessos à página da campanha de financiamento coletivo. Como a arrecadação foi muito acima do previsto - inclusive com o apoio do grupo que pretendia "boicotar" o baile - todas as entradas para o evento serão gratuitas.

"Isso mostra apenas que organizações como a ALC estão lutando uma batalha perdida", disse o presidente da Minus18, Micah Scott.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES