Guardar a escova de dente em local escuro é prejudicial à saúde; saiba

Esses lugares são ideais para a proliferação de micro-organismos.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A higiene bucal é parte fundamental dos cuidados com a saúde – e ela vai muito além de ajudar a manter os dentes branquinhos: quem cuida bem da boca também está se prevenindo contra problemas do coração. Mas de nada adianta escovar os dentes todo dia se você guardar sua escova de dente do jeito errado. As informações são do IG.

E um dos erros mais comuns é guardar a escova de dente num lugar escuro, longe da luz natural, a exemplo de prateleiras mal iluminadas ou até mesmo armário do banheiro no qual você costuma guardar remédios e produtos de primeiros socorros.

Em entrevista ao tabloide inglês The Sun , a diretora do Good Housekeeping Institute Cleaning Lab, Carolyn Forte, explicou por qual motivo isso é um erro. De acordo com ela, esses lugares são ideais para a proliferação de micro-organismos.

"O armário de remédios do banheiro pode parecer um lugar seguro e livre de germes, mas a falta de luz faz dele uma incubadora para bactérias", observou Carolyn. A solução, para sua sorte, é simples: basta manter a escova dental em um lugar com bastante luz, mesmo que seja dentro do banheiro.

E, segundo a diretora, para manter as coisas ainda mais limpas e evitar eventuais riscos para sua saúde bucal , é importante sempre se lembrar de fechar a tampa do vaso sanitário na hora de dar descarga - evitando que ainda mais micro-organismos sejam lançados pelo seu banheiro.

De toda forma, guardar sua escova num local adequado não é a única forma de manter a saúde bucal em dia. Os alimentos que você consome também exercem um impacto significante nesse aspecto da sua vida.

Coisas como o cafézinho depois do almoço ou os doces no lanche da tarde podem prejudicar os seus dentes, enquanto a água e as frutas cítricas podem ajudá-lo a manter sua boca intacta por mais tempo. Vale ressaltar que, ao cuidar da sua alimentação e da escova de dente , você garante uma vida ainda mais saudável e livre de preocupações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES