Guia é morto por leões após rastrear guepardos para turistas em safári

Outro rastreador que costuma trabalhar de carro na área viu os leões atacando o homem e alertou os serviços de emergência.

rty | df
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um guia que procurava guepardos para turistas em um safári, foi tragicamente emboscado e comido vivo por dois leões, no último sábado (6/3). Malibongwe Mfila, de 27 anos, estava sozinho, procurando felinos nos 22 mil hectares do Parque Nacional de Marakele (província de Limpopo, África do Sul) quando a tragédia ocorreu.

De acordo com o Daily Mirror, ele estava seguindo o rastro de guepardos quando desceu do jipe e decidiu segui-los a pé. Mas em apenas 20 metros de caminhada, dois jovens leões que estavam camuflados em um matagal pularam sobre o guia e o trucidaram.

Foto: Reprodução/ Jornal Extra

Outro rastreador que costuma trabalhar de carro na área viu os leões atacando o homem e alertou os serviços de emergência. Nada pôde ser feito para salvar Malibongwe. Os leões foram capturados e sacrificados. Autópsias estão em andamento, confirmou a administração do parque.

Turistas hospedados em hotéis de luxo costumam contratar rastreadores para o trabalho de risco: localizar guepardos para que eles possam ir diretamente ao pontos em que os felinos, os mais rápidos do planeta, estão.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES