Guitarrista transforma esqueleto de seu tio em guitarra

Prince Midnight conectou o braço da guitarra, alguns captadores, botões de volume, cordas e fios aos ossos do torso de Flip.

Guitarrista transforma esqueleto de seu tio em guitarra | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um guitarrista conhecido pelo nome artístico de Prince Midnight decidiu usar o esqueleto de seu tio metaleiro falecido para criar sua própria guitarra. Por estar na Grécia, ele não pôde ter seu corpo cremado, já que a prática é proibida pela Igreja Cristã Ortodoxa. Com isso, seu sobrinho decidiu utilizar os restos mortais para prestar uma última homenagem.

Antes de falecer, seu tio, Flip, deixou claro que gostaria de ter seus restos mortais doados para a universidade local, ajudando cientistas em pesquisas. Ele faleceu em um acidente de carro há 20 anos.

Esqueleto vira guitarra em homenagem ao tio de guitarrista

Porém, a universidade afirmou, depois de todo esse tempo, que não precisava mais dos restos de Flip. Logo, a família não pôde cremar seu corpo e Flip teve a ideia genial – e inusitada!

Para ter direito ao corpo de seu tio, ele precisou preencher uma longa papelada. Com a aprovação, os restos do tio foram enviados para sua casa na Flórida, nos Estados Unidos.

Guitarrista transforma esqueleto de seu tio em guitarra

Assim que chegaram, Prince Midnight conectou o braço da guitarra, alguns captadores, botões de volume, cordas e fios aos ossos do torso de Flip. Pronto! Ele tinha em mãos uma guitarra elétrica única no mundo e que funcionava perfeitamente.

Em entrevista à publicação Metalsucks, Midnight afirmou que seu tio foi quem o colocou no caminho do heavy metal. Logo, ele decidiu transformá-lo em uma guitarra como uma última homenagem. Para isso, o músico contou com a ajuda de dois marceneiros que acharam a ideia incomum. Para eles, o som da guitarra não seria o mesmo que os modelos feitos com madeira.

Porém, ele estava determinado, mesmo que a sonoridade fosse diferente. Os ossos fizeram o seu trabalho e, agora, Prince Midnight tem a única guitarra feita com restos mortais de um ser humano no mundo. Por lei, o objeto não pode ser vendido, mas o guitarrista afirma que está se divertindo criando música com a guitarra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES