Hacker invade câmera na casa de jovem e até fala com ela

Dispositivo estava conectado na web e foi manipulado por invasor

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A holandesa Rilana Hamer viveu uma cena típica do seriado Black Mirror, da Netflix. Quando ela chegou em casa, na cidade de Brummen, leste da Holanda, ouviu uma voz abafada e metalizada vinda da sala. Ela mora sozinha e cuida de um cachooro, seu pet. Andou até a sala e tomou um susto quando notou a câmera de seu PC apontada para ela e, pior, fazendo perguntas para Rilana. Apavorada, ela começou a gritar para a câmera. Não sabia quem a estava observando.

Rilana ouviu a voz da webcam Maxxter 3D, conectada ao Wi-fi, fazendo uma pergunta, em francê: "Bonjour, madame. Tout bien avec vous (traduzindo, "Bom dia, senhora, tudo bem com você?".

Perplexa, ela ficou muda, olhando para o lado, para se certificar se havia alguém dentro da casa dela. Tremendo, ela berrou para a câmera: "Quem é você, onde você está?". Em seguida, Rilana, que trabalha como contadora numa financeira, escutou a câmera conversando com ela em espanhol: "Hola, señorita".

Atordoada, a mulher pediu para a câmera falar em inglês. Ela queria tentar identificar de onde vinha, como contaria depois. A holandesa ordenou: "Saia da minha casa já". A câmera mandou a mulher calar a boca. "Fique calma". A dona do computador retrucou, nervosa: "Vai se @#$%&*¨".

Rilana se desesperou: a câmera começou a se mexer, como se estivesse observando se havia mais alguém em casa ou próximo. Rilana se movia para um lado, e a câmera apontava para o mesmo local que a holandesa ia.  Amedrontada, ela correu pra desligar a câmera.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES