Hackers podem estar gravando pessoas ao acessar sites pornográficos

E o pior ainda: alguns desses golpes incluem links ou anexos de supostas amostras de vídeos que eles fizeram. Por sua conta em risco, não os abram. Os hackers instalaram outros malwares como o GandCrab Ransomware e Trojans.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um hacker se pronunciou por e-mail encaminhado à vítima, alegando que o popular site adulto XVideos fora invadido. Seu objetivo é o de incluir um script malicioso que contamina os registros do usuário e usurpa-os através de sua webcam. Assim sendo, todos os dados habitualmente gravados pela sua câmera do notebook são diretamente transferidos para o hacker. As informações são do Fatos Desconhecidos.

Esse tipo do esquema, popularmente conhecido como "sextorção", está em andamento há cerca de um mês. Este e-mail com os processos fraudulentos inclui a senha antiga de um usuário obtida com violações de dados.

Além disso, os responsáveis pelo ataque também inferem ameaças, no sentido de enviar os vídeos registrados em atividades comprometedoras. Os hackers, para que isso não aconteça, solicitam que as vítimas enviem US $ 969 dólares em bitcoin.

Hackers podem ter gravado você durante visita ao XVideos. Segundo informações retiradas diretamente do email, o criminoso virtual relata o processo de invasão para o usuário vítima.

"Você não me conhece e provavelmente está se perguntando por que está recebendo este e-mail? Bem, eu configurei um software no site XVideos e você sabe o quê. Você visitou este site para se divertir (você sabe o que eu quero dizer). Enquanto você assistia os vídeos, seu navegador começou a funcionar como um RDP com um registrador de chaves, o que me dava acesso ao seu monitor e também à webcam", ameaça.

Subsequentemente, o invasor informa que o seu software reuniu todos os contatos do Messenger, Facebook e conta de e-mail da vítima. Ele também realizou uma espécie de estratégia em que o vídeo é duplicado na tela, mostrando o que pessoa acessara e o gravação da própria pessoa consumindo o conteúdo.

Logo em seguida, começa a inferir as ameaças diretas: "Você tem apenas duas possibilidades. Vamos ler esses tipos de soluções em sues aspectos: a primeira solução é pular esta mensagem".

E continua: "Neste caso, eu certamente enviarei o seu clipe de vídeo para cada um dos seus contatos pessoais e também sobre a humilhação que você definitivamente terá. E, consequentemente, no caso de você estar casado, exatamente como isso afetará? A próxima opção seria me dar US $ 969 dólares. Vamos pensar nisso como uma doação".

Fora relatado que esses golpes tiveram o início partir de janeiro de 2019. Até o momento, o hacker invasor recebeu ao menos 11 transações por aproximadamente .95 bitcoins. Como esses golpes têm sido extremamente lucrativos, os hackers estão literalmente ganhando até US$ 50 mil dólares em uma semana.

É importante entender que, embora esses e-mails possam parecer reais ou assustadores, não os tomem como verossímeis. Claro que não podemos descartar a possibilidade, mas isso provavelmente não passa de uma farsa e você deve desconsiderar esses e-mails.

E o pior ainda: alguns desses golpes incluem links ou anexos de supostas amostras de vídeos que eles fizeram. Por sua conta em risco, não os abram. Os hackers instalaram outros malwares como o GandCrab Ransomware e Trojans.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES