Hálito saudável para o carnaval!

Está aberta a temporada de beijar muito na boca, mas para poder curtir sem se preocupar, é preciso não se esquecer de alguns cuidados, inclusive com a saúde bucal.

| Shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O carnaval é um dos feriados mais esperados do ano e são também uma época marcada pela combinação de festas, bebidas e muita paquera. Desfiles de escolas de samba, blocos e bailes atraem muitos foliões por todo o País, que na euforia de aproveitar às festas podem acabar esquecendo de alguns cuidados básicos com a saúde.

As cervejas e os drinques mais doces são as bebidas que mais fazem sucesso no carnaval, mas que podem representar um perigo a mais para a saúde bucal. Quando ingeridas, tanto o açúcar quanto o álcool presente nessas bebidas, deixam o pH da boca mais ácido o que pode causar erosão no esmalte dos dentes, dor, sensibilidade, cárie e até mesmo o mau hálito.

Segundo a cirurgiã dentista Daniela Yano, como o álcool tem efeito diurético também acontece uma desidratação do corpo e consequentemente uma redução do fluxo salivar, deixando assim a boca mais seca. Cenário que favorece a proliferação de microrganismos que causam a placa e o mau hálito.

Mas calma, seguindo essas dicas da dentista você, além de se prevenir de todos esses possíveis problemas, ainda conseguirá manter o hálito fresco durante a folia.]

Shutterstock

• Escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia e utilizar o fio dental.

• Tomar muita água se ingerir bebidas alcoólicas. A hidratação evitará a desidratação e, consequentemente, o mau hálito também.

• Evite beijar muitas pessoas em curto espaço de tempo. A troca exagerada de microrganismos potencializa as chances de doenças.

• Se sentir que esta com mau hálito, escove os dentes, não substitua por balas ou chicletes que podem provocar cáries e outros problemas bucais.

• Dê preferência a chicletes sem açúcares. Mas lembrando novamente que eles não substituem a escovação.

• Se alimente bem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES