Harry Potter estampará moedas britânicas em comemoração aos 25 anos da obra

A comemoração se refere ao sucesso fenomenal do primeiro livro do bruxo, que conta as aventuras do universo criado pela autora J.K. Rowling.

Harry Potter estampará moedas britânicas em comemoração de 25 anos da obra | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Royal Mint, órgão britânico encarregado da impressão de moedas e notas, revelou que o famoso bruxo Harry Potter aparecerá em uma série de moedas no Reino Unido, inclusive de 50 centavos.

A comemoração se refere ao sucesso fenomenal do primeiro livro do bruxo, que conta as aventuras do universo criado pela autora J.K. Rowling.

Harry Potter estampará moedas britânicas em comemoração de 25 anos da obra (Foto: Reprodução)"Royal Mint lança uma coleção de moedas para celebrar o 25º aniversário de Harry Potter na escola de bruxaria", detalhou o órgão em um comunicado nesta quinta-feira (20).

Leia Mais

A série de moedas terá quatro peças. As artes contarão com o retrato do famoso bruxo de óculos redondos, o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.

As moedas incluem um efeito óptico que imitam o impacto de um "raio" ao serem giradas na luz. Esse efeito "mágico" é obtido através de um laser de última geração, que também permite proteger e autenticar as peças, especifica a empresa.

Harry Poter ganha coleção de moedas estampadas com o rosto do bruxo (Foto: Divulgação)Lançada em 1997, a série de sete volumes conta as aventuras do jovem bruxo Harry Potter na escola de magia e bruxaria de Hogwarts e a trajetória de sua luta contra Lorde Voldemort, um vilão em busca da imortalidade.

As vendas dos livros da saga chegam a centenas de milhões de dólares, enquanto os oito filmes venderam bilhões.

As peças da coleção apresentadas nesta quinta-feira pelo Royal Mint incluem também duas peças estampadas com retratos da rainha Elizabeth II, que morreu no mês passado, e outras duas com o retrato oficial do rei Charles III, informa o mesmo comunicado.

Fonte: G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES