Helicóptero de resgate movido a óleo de cozinha voa pela primeira vez

Trata-se de um grande passo para sustentabilidade no mundo da aviação

Helicóptero de resgate movido a óleo de cozinha voa pela primeira vez | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma empresa alemã sem fins lucrativos, a ADAC Luftrettung, não apenas salva vidas, mas parece que também está preocupada com o meio ambiente. Um dos seus helicópteros, um Airbus H145, tornou-se o primeiro a voar de maneira sustentável dentro do ramo da aviação ao usar biocombustível.

Helicoptero movido a bicombustível que inclui querosene de aviação e 50% de óleo de cozinha - Foto: Divulgação

A nova geração do bicombustíveis que será usada pelo ramo da aviação usará resíduos que são normalmene encontrados na índústria alimentícia, o que também será uma boa alternativa para reciclagem . Por enquanto, o óleo de cozinha usado vai poder funcionar com em uma proporção de 50% na mistura com a querosene de aviação tradicional.

Mesmo assim, o plano é que toda a frota de helicópteros de regate passe a utilizar a mistura de querosene de aviação e óleo de cozinha usado, cuja porcentagem na composição deverá aumentar gradativamente.

Além disso, existe o plano de usar outro tipo de combustível , conhecido como Power-To-Liquid Kerosene (PTL), obtido por meio da energia elétrica . A primeira cidade alemã a ter uma frota helicópteros movida por combustível sustentável será Colônia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES