Hipopótamos que pertenceram a Pablo Escobar devem ser abatidos

Morto a 30 anos, animais do traficante ainda estão vivos em fazenda que pertencia ao tráfico

Pablo Escobar | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O famoso traficante de drogas Pablo Escobar morreu há quase 30 anos, mas seu legado continua a causar problemas na Colômbia. Dessa vez, entretanto, no ecossistema do país.Informações do Metro

A história é a seguinte: em 1978, o líder do Cartel de Medellín contrabandeou quatro hipopótamos para a Fazenda Nápoles, sua luxuosa propriedade particular. Os animais faziam parte de sua coleção de animais silvestres e também ajudavam a camuflar o cheiro das drogas.

Fotos: Reprodução

Entretanto, ele foi morto pela polícia em 1993 e nenhum zoológico se prontificou a cuidar deles. Foi quando o governo colombiano decidiu libertá-los na lagoa da fazenda, agora convertida em parque temático.

Segundo o Meganotícias, os animais se reproduziram e, atualmente, já são 80 espécimes vivendo no local. Espera-se que em uma década ultrapassem a cifra de 150.

“Um dos problemas que identificamos é que, possivelmente, estão deslocando a fauna nativa. Entre eles, destaca-se o peixe-boi, espécie que está em risco de extinção. Portanto, estariam gerando um problema para a biodiversidade do país.” – Declara o biólogo David Echeverry.

Placa da fazenda onde os animais estão resguardados- Foto: Reprodução

O que acontece com os hipopótamos é que em vez de serem desajustados em seu habitat, eles encontraram um verdadeiro paraíso. Isso, visto que entre Medellín e Bogotá chove mais do que na África, eles também têm um rio à disposição e não há grandes predadores à espreita. Por isso, a Colômbia está fazendo uma corrida contra o vento para regularizar esta situação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES