Holanda divulga desaparecimentos de crianças em caixas eletrônicos

O sistema vem funcionando em caixas eletrônicos nos aeroportos de Amsterdã e Roterdã,

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para ajudar na dor maior de procurar seus filhos, a Holanda se tornou o primeiro país a disponibilizar a imagem de crianças desaparecidasem caixas eletrônicos, exibidas durante as transações financeiras realizadas nos caixas. A inovação teve início no mês de maio, em mais de 300 caixas ligados ao fabricante de sistemas bancários Inc2Retail. As imagens são dispostas como protetores de telas.

O sistema vem funcionando em caixas eletrônicos nos aeroportos de Amsterdã e Roterdã, além de dezenas de aeroportos nacionais, shoppings e atrações turísticas que atraem o público. A ideia do governo holandês, no entanto, é que até o final do ano as fotos sejam exibidas em todos os caixas do país – o sistema também oferece um sistema de alerta de emergência, intitulado “Amber Alert”, que permite informar o rapto ou o desaparecimento súbito de uma criança. Através do alerta, autoridades podem informar sobre desaparecimentos através de mensagens SMS, pela TV ou em publicidades.

Exemplo de funcionamento do “Amber Alert”

Além das fotos, a campanha oferece informações relevantes que possam ajudar no paradeiro da criança desaparecida. A ideia é que outros países, na Europa e no mundo, sigam o exemplo da Holanda, e passem também a exibir as fotos e informações em seus caixas eletrônicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES