Homem acha local exato de icônico papel de parede do Windows

O americano, Grant Marek, do “SFGate”, contou com a ajuda preciosa do Google Maps

Local exato (abaixo) de icônico wallpaper do Windows XP Foto: Reprodução/SFGate | Local exato (abaixo) de icônico wallpaper do Windows XP Foto: Reprodução/SFGate
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sabe aquele famoso papel de parede (wallpaper) padrão do Windows XP? A colina verdade, com céu azul salpicado de nuvens... Um americano conseguiu achar a localização exata daquela imagem icônica nas telas de computadores, que muitos acreditam não ser real. Informações do Extra.

Grant Marek, do "SFGate", contou com a ajuda preciosa do Google Maps. As coordenadas o levaram a uma região de Sonoma (Califórnia, EUA). Atualmente, a colina está coberta de vinhedos, uma atividade que se espalhou pela região.

Local exato (abaixo) de icônico wallpaper do Windows XP Foto: Reprodução/SFGate

A foto que parou nas telas foi feita numa tarde de 1996 por Charles O’Rear, hoje com 76 anos e morador da Carolina do Norte (EUA). O fotógrafo estava dirigindo ao lado da namorada, Daphne (hoje esposa), quando viu a bucólica paisagem. Decidiu parar e registrar.

Charles baixou a foto no site de uma agência que ele ajudou a fundar, e dois anos depois a empresa de fotos foi adquirida por outra agência que era regularmente usada pela Microsoft. A Microsoft encontrou a imagem feita por Charles, pagou uma soma não revelada, mas exorbitante, por todos os direitos perpetuamente (supostamente em seis dígitos) e, em seguida, passou a torná-lo o papel de parede padrão do Windows XP.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES