\“Homem Aranha\” da vida real escala sem corda prédio de 200 m

Alain Robert subiu a torre Heron, em Londres.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O francês Alain Robert escalou, sem utilizar nenhum equipamento de segurança, a torre Heron, em Londres. O histórico prédio tem mais de 200 metros de altura. A ousadia do homem chamou a das autoridades, já que Robert não tinha autorização para a aventura.

Ele falou sobre o processo e sobre sua paixão por escaladas ao jornal britânico The Sun. "Eu escalo desde 1974. É o único jeito que encontrei de me expressar, de viver meus sonhos e minhas paixões. Se eu não escalasse, não estaria vivendo minha vida ao máximo", afirmou emocionado.

O homem não nega os perigos dessa atividade e o impacto que ela tem em sua família. "Definitivamente é perigoso. Mas eu tenho um certo conhecimento, uma base bastante sólida”.

"Nunca foi fácil para minha família ter um pai que faz esse tipo de coisa, mas eles se acostumaram. Eles nunca me pediram para mudar meu estilo de vida”, assegurou. 

Perguntado sobre as aventuras de Robert, Bryan Yeubrey, seu agente, disse que simplesmente aceita a excentricidade do amigo."Alain é uma aventureiro. Ele quer escalar prédios e ele é muito bom nisso”, afirmou. "Eu estou feliz que ele esteja bem. Sempre fico feliz quando ele sai inteiro dessas coisas", disse Yeubrey, aliviado. 

Os policiais isolaram o local durante a escalada do homem. "Agora ele será preso e terá que ir para o tribunal. Espero que peguem leve com ele, já que Alain é na verdade um cara bem legal", concluiu Yeubrey em defesa do amigo.

Aos 56 anos, o francês tem como maior conquista, a escalda da torre Burj Khalifa, de 828 m de altura, localizada em Dubai.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES