“Homem-árvore” quer as mãos amputadas após doença voltar

“Não posso mais aguentar isso. Não consigo dormir à noite. Pedi que os médicos amputem as minhas mãos, para que eu tenha apenas alguma alívio”, afirmou Abul.

| Abul Bajandar Foto: AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em janeiro de 2017, Abul Bajandar, mais conhecido como "homem-árvore", perdeu cinco quilos de grandes verrugas graças a operações no Dhaka Medical College Hospital, em Daca (Bangladesh). As enormes verrugas o impediam de pegar sua filha, então com 3 anos, no colo. Com informações do Extra. 

"O tratamento de Bajandar é um marco na história das ciências médicas. "Nós o operamos ao menos 16 vezes para retirar suas verrugas", declarou à época Samanta Lal Sen, coordenadora de cirurgia plástica no Dhaka Medical College Hospital.

Abul Bajandar Foto: Agência AFP .

Porém, agora, mais de dois anos depois da última cirurgia, a doença voltou a se manifestar. Desesperado, o bengalês, de 29 anos, pediu que os médicos amputem as suas mãos.

As múltiplas verrugas surgiram durante sua adolescência, e se espalharam rapidamente. O caso foi diagnosticado como epidermodisplasia verruciforme, uma raríssima doença genética da pele.

Abul Bajandar Foto: AFP 

"Não posso mais aguentar isso. Não consigo dormir à noite. Pedi que os médicos amputem as minhas mãos, para que eu tenha apenas alguma alívio", afirmou Abul, segundo a agência France Presse.

A mãe, Amina Bibi, apoia a amputação: "Pelo menos ela vai se libertar das dores. É uma condição infernal."

Os primeiros sinais do retorno da doença se deram em janeiro, quando Abul voltou ao mesmo hospital. Apenas cinco pessoas no mundo foram formalmente diagnosticadas com a doença.

A direção do hospital fará um painel para discutir a situação de Abul a partir de terça-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES