Homem asfixia puma com as mãos após ser atacado no Colorado

Homem teve ferimentos na cabeça, no pescoço, no rosto, nos antebraços e nos punhos, além de cortes nas pernas e nas costas, mas conseguiu chegar sozinho a hospital. Ele foi atacado por animal jovem; caso é considerado muito raro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Autoridades de Parques e de Vida Selvagem do Colorado, nos Estados Unidos, informaram nesta terça-feira (5) que um homem atacado por um puma no norte do estado conseguiu sobreviver após asfixiar o animal até matá-lo, uma circunstância considerada como "muito rara".

O homem teve ferimentos na cabeça, no pescoço, no rosto, nos antebraços e nos punhos, assim como "feridas sérias e cortes nas suas pernas e nas suas costas".

Apesar dessa situação, chegou por conta própria a um hospital da região.

Segundo as autoridades da Colorado Parks and Wildlife (CPW), o incidente aconteceu ontem perto de um reservatório, na área conhecida como Horseshoe Mountain, ao oeste da cidade de Fort Collins, no condado de Larimer, enquanto o homem corria pelo local.

Os ferimentos do homem, cuja identidade não foi revelada, indicam que o puma o atacou pelas costas, atingindo-o na altura do pescoço.

O homem enfrentou o animal - também conhecido como leão da montanha - e, de acordo com a CPW, uma agência do governo estadual, supostamente o asfixiou.

Por meio de uma série de mensagens postadas no Twitter, as autoridades da CPW afirmaram que tinham podido confirmar "o relato da vítima que conseguiu sufocar o animal enquanto se defendia do ataque".

Skeeze/Creative Commons

No entanto, ainda não está claro o que provocou a ação do puma, um espécime jovem, já que são raras as ocasiões de ataques destes felinos a humanos.

As autoridades acreditam que o movimento de corrida do homem pode ter sido o fator desencadeante, ou que o puma estivesse doente.

De qualquer maneira, alguma ação do homem "suscitou o instinto" do felino, segundo a CPW.

Ainda não se sabe também como o homem atacado, que carecia de qualquer tipo de arma de defesa, conseguiu asfixiar o animal. Suas mãos estavam feridas e sangrentas.

Em declarações a meios de comunicação locais, Rebecca Ferrell, porta-voz da CPW, disse que "todos estamos confusos e impressionados". A funcionária também comentou que matar um puma com as próprias mãos "é muito raro".

Uma vez que o homem se recupere o suficiente, provavelmente ainda hoje, os investigadores terão "várias perguntas para ele", segundo Ferrell.

Os detalhes da autópsia do puma, assim como a dos ferimentos do homem atacado, não serão divulgados até o final das investigações.

Desde 1990, três pessoas morreram e 16 ficaram feridas por ataques de pumas no Colorado, segundo a CPW. Na sua conta do Facebook, o governador local, Jared Polis, pediu hoje aos residentes que não tentem repetir de propósito a ação do homem do norte do Colorado porque "provavelmente terminará mal para vocês".

No mês passado, oficiais da CPW apanharam e mataram cinco pumas no oeste do estado e indicaram que essa era "a única opção" que tiveram depois que eles foram vistos vagando perto da cidade de Glenwood Springs.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES