Homem compra pote de uva e encontra tarântula imigrante dentro

Aracnídeo sobreviveu à travessia continental em contêiner sob temperatura de 1 °C e, em vez de botar medo, despertou admiração

| Foto: Reprodução/de Gelderlander/Gerard Burgers
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Esse holandês encontrou uma tarântula chilena dentro da caixa de uvas comprada pela esposa, em um supermercado da cidade de Arnhen. Pesadelo para alguns, mas não para Van den Akker, que decidiu adotar o bicho. Com informações do R7

Em depoimento ao jornal De Gelderlander, Akker explica ter retirado as uvas da geladeira durante uma manhã e oferecido um cacho ao filho. Mais tarde, no mesmo dia, ele ficou com vontade de comer a fruta.

Foto: Reprodução/de Gelderlander/Gerard Burgers 

No entanto, ao pegar a embalagem pela segunda vez, notou a presença do enorme aracnídeo no interior: "Não tinha certeza do que fazer, até lembrar do meu vizinho, um homem que entende de animais", explica.

Bart Kappen, o vizinho, disse que o animal ainda era jovem. Mas, já com "bom tamanho". A dupla também aproveitou a ocasião para dar um nome sugestivo à nova companheira: "Uva". Ronald van der Aart, porta-voz da rede de supermercados que vendeu o produto, considera o caso excepcional. Segundo ele. a empresa trabalha com três fornecedores de uvas no Chile e não há como determinar por qual deles o animal teria vindo.

Foto: Reprodução/de Gelderlander/Gerard Burgers 

"Suspeitamos que essa tarântula estivesse camuflada em um cacho e tenha passado na inspeção", avalia Aart. Além disso, o valente aracnídeo também suportou a viagem marítima dentro de um contêiner com temperatura de apenas 1 °C . O cliente deverá receber uma nova caixa de uvas do supermercado, além de um "belo presente", segundo o porta-voz da rede. Mas, o que Akker mais quer no momento é investir nos cuidados com o novo pet.

Foto: Reprodução/de Gelderlander/Gerard Burgers 

Tanto que já foi até uma loja da região para montar um terrário para a tarântula, "com luz aquecedora e grilos de alimento", destaca o orgulhoso tutor.

Foto: Reprodução/de Gelderlander/Gerard Burgers 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES