Homem cria 'cadeira de rodas' para peixe dourado nadar melhor

O objeto foi criado com uma rolha e um curativo pequeno.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem do Texas, nos Estados Unidos, teve a ideia genial de montar uma 'cadeira de rodas' para o peixe dourado que não conseguia chegar à superfície de seu aquário. O objeto foi criado com uma rolha e um curativo pequeno. Ele tem como objetivo manter o animal estável, já que ele tinha dificuldades para nadar "em pé".

A engenhoca foi publicada por um usuário da rede social Reditt,  que não explicou exatamente quem construiu ou quem era o dono do peixe dourado . Depois da postagem os outros usuários começaram a criar uma série de teorias sobre como o bichinho poderia ser curado, alguns chegaram a sugerir que o animal estava sendo superalimentado e que a solução seria uma dieta.

A maioria dos participantes da rede social ficaram impressionados com o fato de alguém se preocupar em fazer uma "cadeira de rodas" para o peixe. Outros simpatizaram muito com a ideia e elogiaram. "Só espero que outros peixes não tirem sarro dele, chamando-o de 'rolha' ou 'lastro'. Peixes podem ser cruéis", disse um dos usuários da rede.

Outro ainda escreveu que gostaria que funcionasse assim com os humanos: nos momentos de dificuldade ele queria que o chefe ajudasse da mesma forma que esse homem fez com o peixe. 

O mais engraçado, e comum, foi a solução usada para alimentar o peixe com ervilha, na esperança de que isso fosse funcionar para diminuir a pressão na bexiga natatória. E não foi a primeira vez que alguém teve essa ideia: em 2013, um peixe chamado Ada ganhou um cinto de segurança que o permitia nadar em volta do tanque, já que ele tinha ficado preso na parte inferior por uma deficiência.

O dono chegou a filmar e a publicar o vídeo na internet. Em uma mensagem sobre esse conteúdo, o donjo disse que apesar de o peixinho parecer um pouco bobo é melhor do que ele ficar preso no fundo do tanque o tempo todo.

As dificuldades do peixe conseguir flutuar podem surgir de vários motivos, como mudanças repentinas na temperatura, pressão da comida ou do ar do estômago e infecções. Mudar a dieta do peixe também pode ajudar. Além disso, é sugerido que se troque a água ou adicione sal tônico para ajudar a diminuir o estresse do animal.

O mais importante é dar amor assim como o dono do peixe dourado fez, e se dedicar ao máximo aos animais de estimação. Principalmente porque eles não duram para sempre!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES