Homem dá nomes zoeiros aos seus cães e vai parar na cadeia

O pior é que as alcunhas nem são nada do outro mundo

Prisão | Reprodução / Oddity Central / Departamento de Polícia de Yingzhou
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você consegue imaginar alguém sendo preso aqui no Brasil por batizar os próprios animais de estimação com nomes que remetem a críticas ou brincadeiras relacionadas com as autoridades e o Governo? Pois, na China, um cara foi parar na cadeia recentemente por escolher nomes espirituosos para os seus cães – sem saber que isso poderia ser considerado ilegal e causar a ele problemas com a Lei. O pior é que as alcunhas nem são nada do outro mundo. A informação é do Mega Curisoso.

Exagero?

De acordo com o pessoal do site Oddity Central, o rapaz, que foi identificado apenas pelo sobrenome “Ban”, tem 30 anos de idade e foi apreendido depois de compartilhar uma postagem na rede social chinesa WeChat na qual divulgou os nomes zoeiros dos cachorros. Os cães foram batizados de Chengguan e Xieguan, que são palavras usadas para designar os oficiais que trabalham no combate a delitos leves e funcionários comunitários informais – como os que auxiliam a organizar o trânsito, por exemplo –, respectivamente, e o post viralizou.

Reprodução / Oddity Central / Departamento de Polícia de Yingzhou 

Conforme dissemos, os nomes nem têm nada de mais e, segundo o dono dos cães, ele não tinha intenção de ofender ninguém e jamais imaginou que estaria fazendo algo ilegal ao chamar os cachorros de Chengguan e Xieguan. A escolha foi uma simples brincadeira. Só que as autoridades chinesas não acharam nenhuma graça e, depois de lançar uma investigação, condenaram o jovem a passar 10 dias em um centro de detenção por espalhar informações insultantes sobre funcionários públicos.

Segundo alegaram as autoridades, faz algum tempo que o rapaz vem se tornando gradualmente mais provocativo com suas críticas ao governo nas redes sociais. Mas a escolha dos nomes dos cães foi a gota d’água, uma vez que a zoeiragem teria "causado grandes danos emocionais ao pessoal da administração urbana e aos funcionários da nação". Achou exagero? Você não é o único! O caso chamou bastante a atenção dos usuários da WeChat e gerou uma avalanche de críticas e questionamentos por conta da condenação. E você, conhece animais que foram batizados com nomes politicamente espirituosos? Compartilhe nos comentários!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES