Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Homem dá nomes zoeiros aos seus cães e vai parar na cadeia

O pior é que as alcunhas nem são nada do outro mundo

Compartilhe
Google Whatsapp

Você consegue imaginar alguém sendo preso aqui no Brasil por batizar os próprios animais de estimação com nomes que remetem a críticas ou brincadeiras relacionadas com as autoridades e o Governo? Pois, na China, um cara foi parar na cadeia recentemente por escolher nomes espirituosos para os seus cães – sem saber que isso poderia ser considerado ilegal e causar a ele problemas com a Lei. O pior é que as alcunhas nem são nada do outro mundo. A informação é do Mega Curisoso.

Exagero?

De acordo com o pessoal do site Oddity Central, o rapaz, que foi identificado apenas pelo sobrenome “Ban”, tem 30 anos de idade e foi apreendido depois de compartilhar uma postagem na rede social chinesa WeChat na qual divulgou os nomes zoeiros dos cachorros. Os cães foram batizados de Chengguan e Xieguan, que são palavras usadas para designar os oficiais que trabalham no combate a delitos leves e funcionários comunitários informais – como os que auxiliam a organizar o trânsito, por exemplo –, respectivamente, e o post viralizou.

Reprodução / Oddity Central / Departamento de Polícia de Yingzhou 

Conforme dissemos, os nomes nem têm nada de mais e, segundo o dono dos cães, ele não tinha intenção de ofender ninguém e jamais imaginou que estaria fazendo algo ilegal ao chamar os cachorros de Chengguan e Xieguan. A escolha foi uma simples brincadeira. Só que as autoridades chinesas não acharam nenhuma graça e, depois de lançar uma investigação, condenaram o jovem a passar 10 dias em um centro de detenção por espalhar informações insultantes sobre funcionários públicos.

Segundo alegaram as autoridades, faz algum tempo que o rapaz vem se tornando gradualmente mais provocativo com suas críticas ao governo nas redes sociais. Mas a escolha dos nomes dos cães foi a gota d’água, uma vez que a zoeiragem teria "causado grandes danos emocionais ao pessoal da administração urbana e aos funcionários da nação". Achou exagero? Você não é o único! O caso chamou bastante a atenção dos usuários da WeChat e gerou uma avalanche de críticas e questionamentos por conta da condenação. E você, conhece animais que foram batizados com nomes politicamente espirituosos? Compartilhe nos comentários!


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×