Homem desaparecido há 22 anos é encontrados após pesquisa no Google

Moldt tinha 40 anos quando desapareceu em 1997. Segundo a família, ele estava em um bar em Palm Beach e ligou para a namorada informando que voltaria para casa em breve.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante 22 anos, a família de William Moldt não teve notícias dele. O que eles não esperavam é que o mistério sobre o paradeiro do homem seria resolvido com uma pesquisa na ferramenta Google Earth — que mostra imagens de satélite de locais em todo o mundo — feita por um ex-morador do bairro de Wellington, no condado de Palm Beach, na Flórida, Estados Unidos.

Durante a busca, o ex-morador, que não teve a identidade revelada, viu na imagem que havia algo submerso em um lago localizado atrás de uma propriedade na região. Ele então decidiu alertar o morador atual, que confirmou a presença do objeto usando um drone e chamou a polícia. Ao chegar no local, os agentes de segurança encontraram um veículo muito calcificado na água, com um esqueleto dentro. O carro e os restos mortais foram rebocados para o Instituto de Medicina Legal e na última terça-feira, foi confirmado que quem estava no carro era Moldt.

Moldt tinha 40 anos quando desapareceu em 1997. Segundo a família, ele estava em um bar em Palm Beach e ligou para a namorada informando que voltaria para casa em breve. Moldt foi visto saindo do estabelecimento sozinho e entrando em seu veículo por volta de 23h, sem sinais de que estaria embrigaddo ou intoxicado. Desde então, não foi mais encontrado.

A polícia acredita que o Moldt tenha perdido o controle do carro, que acabou caindo no lago. No íncio da investigação sobre o desaparecimento não havia qualquer indício de que isso poderia ter acontecido.

— Não podemos determinar o que aconteceu. Tudo o que sabemos é que ele desapareceu da face da Terra e agora foi descoberto — disse Therese Barbera, porta-voz do Departamento de Polícia de Palm Beach, à "BBC".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES