Homem é flagrado operando cachorro com faca e sem anestesia; fotos

Um vizinho tirou um tumor do pescoço do animal com uma faca e, ele próprio, costurou a ferida

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores da Vila Caub I, no Riacho Fundo II, resgataram, neste domingo (05/04), um cachorro vítima de maus-tratos. Um vizinho tirou um tumor do pescoço do animal com uma faca e, ele próprio, costurou a ferida. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA). As informações são do Metrópoles.

Conforme conta a advogada Ana Paula Vasconcelos, membro da Comissão dos Direitos dos Animais da OAB de Taguatinga, os residentes do local estranharam os gritos do animal e foram ver o que acontecia. “Quando chegaram, viram o animal com as patas amarradas e o pescoço sendo costurado, um absurdo”, comenta.

Revoltados, os vizinhos chamaram a polícia e levaram o cachorro para para uma clínica veterinária, em Valparaíso, no Entorno do DF. “Em decorrência dos ferimentos, o cão está internado em estado grave, correndo risco de morrer”, diz Ana Paula.

De acordo com quem mora no local, esta não é a primeira vez que o homem realiza atos como o da manhã deste domingo. “As pessoas me relataram que uma cachorra ficou doente e ele deu chumbinho para matá-la de uma vez”, lamenta.A ocorrência foi registrada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) e o homem responderá pelos maus-tratos contra o animal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES