Homem é internado em UTI após ser picado por aranha-marrom

Paciente teve complicações como anemia, dificuldades renais e necessitou de transfusão de sangue, segundo a EPTV.

Homem é internado em UTI após ser picado por aranha-marrom | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem está na UTI após ser picado por uma aranha-marrom, em São Tomé das Letras (MG). Anderson Pompeu, de 35 anos, sofreu a picada enquanto dormia, há dez dias.

A esposa o levou até o hospital, onde ele teve complicações como anemia, dificuldades renais e necessitou de transfusão de sangue, segundo a EPTV.

Anderson está no Hospital São Sebastião e precisou de cerca de 30 bolsas de sangue durante o tratamento. Segundo os médicos, o estado do paciente é estável.

Homem é internado em UTI após ser picado por aranha-marrom

De acordo com o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), os animais peçonhentos representam maior risco durante épocas mais quentes. A primavera é a época de reprodução dessas espécies, que aumentam suas atividades principalmente durante o verão.

Na região do Sul de Minas, as aranhas que mais geram problemas são a marrom, armadeira e viúva negra, e, só em 2021, houve 137 casos de picadas envolvendo essas três espécies, segundo a emissora.

Amanhã, um grupo de 30 amigos de Anderson deve se mobilizar para doar sangue no Hemominas da cidade mineira de Pouso Alegre.

Ingrid Batista Gomes, responsável pela captação de sangue no hospital em que o paciente está internado, destaca que, para doar, é preciso ter boa condição de saúde, estar entre 16 e 69 anos e não ter contraído hepatite durante os últimos 11 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES