Homem é salvo por macacos na Floresta Amazônica

Os macacos levaram ele a um abrigo com comida e água

Homem é salvo por macacos | Fatos Desconhecidos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mundo acompanhou o caso de Maykool Coroseo Acuña. O turista se perdeu na floresta amazônica e permaneceu desaparecido por nove dias. Ele afirmou que um grupo de macacos o ajudou a sobreviver, deixando para ele comida e levando-o a um abrigo com água. Maykool tem 25 anos e estava acampado no Parque  Nacional Madidi, na Bolívia, próximo ao Rio Ruichi. Ele estava com a companhia de turismo Max Adventures quando se afastou do grupo e acabou se perdendo na floresta. A história de Acuña chamou a atenção do mundo, principalmente, após encontrarem o turista, pois as explicações foram em demasia curiosas.

Acuña desapareceu do seu aposento no acampamento durante uma noite de fevereiro, por volta das 20h30. Ele não deixou vestígios ao sumir. O diretor do do local, Marcos Uzquiana, disse que os guardas do parque não tinham certeza do que aconteceu durante o desaparecimento. Ele disse que alguém poderia estar mentindo. Ele estava com o grupo de turismo em uma área remota do parque nacional que só é acessível de barco. O lugar fica a quilômetros da cidade mais próxima. O proprietário da empresa, Feizar Nava, disse que Acuña havia se inscrito para um tour com os viajantes que ele conheceu um dia antes.

Esse grupo foi para a floresta para uma tarde de exploração com guias. Quando voltaram ao acampamento, Acuña se mostrava bastante animado, apesar de agir de forma estranha. Segundo Nava, o rosto do homem não parecia normal e sua animação era um tanto diferente. Ele se recusou no dia a participar de uma cerimônia "Pachamama", ou Mãe Natureza, com o restante do grupo. Essa tinha como finalidade agradecer a Mãe por deixá-los entrar na floresta. O grupo passou horas procurando por ele após o desaparecimento, mas não havia vestígios. Algumas pessoas estavam convencidas de que ele sumiu porque não participou da cerimônia, assim ofendendo a Mãe Natureza.

Xamãs espirituais foram convidados para o acampamento. Lá eles participaram de rituais na tentativa de encontrar Acuña. Chegaram a utilizar uma meia suja para tentar se conectar com sua alma. Os religiosos levaram diversos itens na esperança de ajudar a romper o domínio espiritual do local. No entanto, o que mais chamou a atenção foi a história de Acuña, quando este finamente foi encontrado. Ele contou que tinha sido salvo por macacos.

História dos macacos

O homem afirmou que um grupo de macacos o alimentou com frutas e lhe ofereceu abrigo durante nove dias. O seu abrigo era no interior da floresta. Muitos acreditam porque os macacos são como pessoas e agem de forma parecida. Segundo Maykool, o grupo de primatas o manteve vivo. Quando foi encontrado, Acuña estava cheio de mordidas e relatou que viveu com os macacos esse período. Além de levarem comida para ele, os animais teriam dado tudo que ele precisava para se manter vivo, incluindo água.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES