Homem forja o próprio sequestro para não ir ao trabalho

O jovem foi demitido por justa causa da empresa para a qual trabalhava e acabou sendo preso uma semana depois de ter sido encontrado

Homem forja o próprio sequestro para não ir ao trabalho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem do distrito de Coolidge no Arizona, Estados Unidos, foi pego forjando o próprio sequestro para poder folgar durante seu expediente de trabalho. O caso chamou a atenção das autoridades e do público por conta de toda a situação cinematográfica e bem elaborada, mas que infelizmente trouxe consequências drásticas ao rapaz.

A polícia do condado local havia recebido um chamado de emergência anônimo no dia 10 de fevereiro deste ano, com relatos de que um homem estava caído no acostamento da estrada e com suas mãos atadas a uma corda. Imediatamente, as autoridades se deslocaram para o ponto referido e logo identificaram o rapaz como Brandon Soules, um jovem de 19 anos.

Ao ser interrogado, Soules afirmou que não conseguia lembrar de boa parte dos eventos, incluindo a fisionomia de seus supostos sequestradores, e que havia sido apenas desovado no local por dois homens mascarados. Dessa forma, deu-se início à investigação sobre o ocorrido, apenas para trazer resultados que comprovariam o esquema malandro do jovem.

(Fonte: Polícia de Coolidge / Reprodução) 

"Primeiro, o sujeito informou à polícia que dois homens mascarados o sequestraram, o golpearam na cabeça e o levaram para um veículo antes de deixá-lo na área onde foi encontrado", disse a polícia. "Os investigadores de Coolidge conduziram uma investigação minuciosa e foram encontradas evidências de que sua história foi inventada e que não houve sequestro ou agressão."

E para completar, Soules afirmou que a motivação dos bandidos foi encontrar um dinheiro que seu pai havia escondido pela cidade, algo que deixou a polícia completamente intrigada. Sem evidências ou vestígios de qualquer dinheiro, o ultimato no caso foi dado pelas próprias câmeras de vigilância, que verificaram sua rotina e acabaram descobrindo os planos por trás de tudo.

Fim da linha para o norte-americano

Pego na mentira, Soules acabou confessando ter armado o sequestro como motivo para faltar seu trabalho, mas não deu mais detalhes sobre o que podia tê-lo impulsionado a fazer isso. Com o vazamento da história, o jovem foi demitido por justa causa da empresa de pneus para a qual trabalhava, e acabou sendo preso uma semana depois de ter sido encontrado no acostamento, por motivo de ter apresentado falsas denúncias à polícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES