Homem invade museu para tirar selfies com dinossauros

Sob crime afiançável, o homem alemão foi condenado por furto e invasão de propriedade privada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última semana, a polícia australiana dedicou-se a investigar um curioso caso que ocorreu em Sydney, quando um alemão invadiu um museu local para tirar selfies com dinossauros e explorar os diversos itens que estavam à disposição. As filmagens foram registradas através de câmeras de segurança do estabelecimento e amplamente divulgadas nas redes sociais, levando o fato a conhecimento público e fazendo-o ser conhecido com "Uma Noite no Museu" da vida real.

Segundo reportado no site oficial de Nova Gales do Sul, o jovem andava tranquilamente pelas diversas alas do museu, como se tivesse sendo guiado em um dia normal de visitação, divertindo-se com as atrações, especialmente com os dinossauros, em uma ronda de cerca de 40 minutos de duração que se iniciou por volta de 1 da madrugada do dia 10 de maio. Além dos registros fotográficos que o estudante alemão de 25 anos adicionou a sua galeria, foi visto que o rapaz também havia furtado um chapéu de caubói que pertencia a um dos membros do museu, já que estava guardado nos cabides, e um valioso item de arte.

"Intruso tira selfies com caveira de dinossauro e depois foge com chapéu de caubói e foto do museu de Sydney"

Em relação às enormes semelhanças com os eventos de "Uma Noite no Museu" em suas devidas proporções, já que o contexto ficcional claro do longa-metragem permanece no universo da fantasia, a polícia local parece não ter gostado muito de tal comparação, acreditando que poderia dar méritos ao invasor e o popularizar pelas causas erradas. "Não será um produtor de cinema batendo em sua porta. Será a polícia de Nova Gales do Sul batendo em sua porta", concluiu o inspetor-chefe Sean Heaney.

As filmagens claras e a movimentação sem quaisquer tipos de suspeitas do invasor pelo museu facilitaram as investigações, que em poucos dias já levaram o explorador a comparecer à Suprema Corte para julgamento. A mídia local também confirmou que o Museu Australiano de Sydney estava fechado para visitações desde agosto de 2019, quando começou a passar por reformas e, juntamente ao período de pandemia, precisou estender seu fechamento por mais uns meses.

Sob crime afiançável, o alemão foi condenado por furto e invasão de propriedade privada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES