mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Homem muda pedra de lugar e altera fronteira na Bélgica e França

Confusão foi recebida com bom humor por autoridades dos dois países, caso fazendeiro não coloque pedra no lugar haverá punições

Uma pedra de 200 anos vem causando uma confusão, isso porque ela servia como marcador da fronteira entre a Bélgica e a França, e foi movida cerca de 2,2 metros de seu lugar original, o que causou, além de risadas, uma situação incomum: a "redefinição" da fronteira entre os dois países e a "redução" do território francês.

Um fazendeiro belga, aparentemente irritado com a rocha em seu caminho, atrapalhando o dia de trabalho em seu trator, a moveu para dentro do território francês.

A confusão foi descoberta em abril, na divisa entre as cidades Bousignies-sur-Roc, na França, cerca de 260 quilômetros a nordeste de Paris, e Erquelinnes, 90 quilômetros ao sul de Bruxelas, na Bélgica. A mudança de local foi descoberta por um grupo de pesquisadores que estuda e conhece as fronteiras.

Ao caminharem por uma floresta em território rural francês, eles perceberam algo de errado com a rocha, que não estava em seu lugar original como marcador de limite da fronteira. 

Pedra de 200 anos que servia como marcador entre Belgica e França causou confusão -Foto: Jean Chopin NYTPedra de 200 anos que servia como marcador entre Belgica e França causou confusão -Foto: Jean Chopin NYT

A situação foi recebida por ambas as partes com humor. Lavaux e outras autoridades belgas vão entrar em contato com o fazendeiro, ainda não identificado, por meio de uma carta formal na qual pedirão que ele coloque a pedra no lugar novamente. 

Caso não faça, o homem pode enfrentar acusações criminais, segundo o jornal New York Times. Se não houver acordo, Lavaux disse que vai recorrer ao Ministério das Relações Exteriores da Bélgica, que poderia criar uma comissão franco-belga para resolver o problema na fronteira, algo que não ocorre desde 1930.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail