Homem que comeu lagartixa para vencer aposta morre dez dias depois

A infecção intestinal causada pela Salmonella sp. é forte e perigosa, pois pode se espalhar rapidamente para outros órgãos, causando a febre tifoide, que pode levar à morte.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 34 anos que comeu uma lagartixa para vencer uma aposta morreu dez dias depois após contrair infecção por salmonella. O caso ocorreu na festa de Natal do ano passado, mas só agora foi noticiado. David Dowell tinha três filhos e morava em Brisbane, na Austrália. As informações são do Extra.

A família decidiu expor o caso como um alerta. Hannah Dowell, irmã da vítima, disse que David foi apodrecendo de dentro para fora. No dia seguinte à aposta, David acordou se sentindo mal, mas atribuiu o seu estado à ressaca. Os sintomas pioraram e, após vomitar "uma coisa verde", ele foi levado à emergência de um hospital próximo. O quadro se agravou nos dias seguintes e David não respondeu a nenhum tratamento.

Reprodução/Facebook(David Dowell)

"Ele era um grande cara e o filhos perderam o melhor pai do mundo", comentou ela, de acordo com o "Sydney Morning Herald".

A Salmonella é um tipo de bactéria que pode ser ingerida através do consumo de alimentos contaminados com fezes de animais, o que pode acontecer ao se comer um ovo mal cozinhado ou quando se lava mal as mãos antes de cozinhar, por exemplo. A infecção intestinal causada pela Salmonella sp. é forte e perigosa, pois pode se espalhar rapidamente para outros órgãos, causando a febre tifoide, que pode levar à morte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES