Homem resgata um leão e um lobo de zoológico da Ucrânia

Britânico tem feito um esforço para, voluntariamente, ajudar a salvar os animais que acabaram ficando presos em zoos e reservas próximos a zonas de conflito

leão | REPRODUÇÃO/FACEBOOK TIM LOCKS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O britânico Tim Locks, de 45 anos, vem se transformando num herói silencioso durante a invasão russa na Ucrânia. Ele e mais dois amigos acabaram de completar uma missão de quatro dias, em território ucraniano, para resgatar um leão e um lobo, que estavam presos em um zoológico a poucos quilômetros da zona de conflito.

Ele tem postado informações sobre o resgate em seu Facebook. No post mais recente sobre a ação, de quarta-feira (23), Tim contou que Simba, o leão, e Akela, o lobo, já estavam em segurança num zôo na Romênia, mostrando boa adaptação ao novo lar após a longa jornada para sair da Ucrânia com sucesso.

O leão Simba foi resgatado pelo britânico Tim Locks, na Ucrânia, junto com o lobo Akela. (Foto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK TIM LOCKS)

"Quanto a nós, estamos descansando e usando o tempo para reorganizar tudo antes da próxima missão. A comunicação ainda é difícil por aqui [eles permanecem na Ucrânia] e estamos tentando responder os pedidos de ajuda que chegam, de zoológicos e reservas animais, mas nem sempre conseguimos encontrar as pessoas certas para resgatar os bichos. Se souber de alguém que possa ajudar, entre em contato conosco", pede Tim em sua publicação.

Segundo o Daily Mail, Tim está na Ucrânia para distribuir itens essenciais para a população em meio aos conflitos, como produtos de higiene, fórmula para alimentar bebês e fraldas, tudo arrecadado por meio de doações.

Leia Mais

Tim já ajudou, no passado, a combater o avanço do Estado Islâmico, lutando ao lado das forças curdas. E, agora, viajou quase 2.000 quilômetros entre Lviv e Zaporizhzhia Oblast, no sudeste ucraniano, para salvar os animais depois de ficar sabendo sobre sua difícil situação.

Ele tem relatado a missão em detalhes, mostrando também por fotos como os animais foram transportados em segurança até o país que os recebeu. Em um post recente, ele comenta, em tom de brincadeira, mas aparentemente falando sério: "Pergunta séria (que eu nunca pensei que faria na vida) - Como se transporta uma girafa?"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES