Homem sem pernas percorre 40 km para pagar pelo tratamento da mãe

Richard Pollins, que nasceu sem pernas, usou próteses para fazer a maratona.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você já imaginou que fosse possível alguém sem pernas "caminhar" por 40 km? Pois foi exatamente isso que Richard Pollins, um jornalista britânico, fez para arrecadar dinheiro para o tratamento de sua mãe, que foi diagnosticada com uma Doença do Neurônio Motor (MND, na sigla em inglês) em 2016.

Como relatou o jornalista que nasceu sem pernas  em sua página do JustGiving , uma plataforma online criada para facilitar as doações para instituições de caridade, a caminhada era uma forma de honrar todo o apoio e esforço da mãe ao longo dos últimos 40 anos para que ele pudesse ter uma vida normal.

Além disso, ele escreveu que sua maratona tinha como objetivo arrecadar fundos para que a instituição de caridade Motor Neurone Disease Association pudesse investir em novas pesquisas e tratamentos para esta rara doença neurológica.

Mas as coisas não se provaram tão simples. Segundo o tabloide inglês Metro , mesmo após rigorosa preparação, Richard teve dificuldades para superar a sua jornada, que passou por pontos turísticos como o Palácio de Buckingham e o Zoológico de Londres, terminando na casa dos pais dele em Woodside Park.

Reprodução/ Instagram

"Nos 5 km finais, eu não estava me sentindo muito bem", relatou Richard ao tabloide. "Além disso, eu tinha a impressão de que minhas próteses estavam muito flexíveis, e tinha medo que pudesse cair", continuou.

Mesmo assim, a determinação de fazer a coisa certa por sua mãe e por todos que sofrem de MND falou mais alto. "Eu continuei. Eu tinha dito a muitas pessoas que faria isso, então não terminar a caminhada nunca foi uma opção", disse o jornalista.

Além da determinação de Richard, não faltou apoio das pessoas que o acompanharam ao longo da maratona. Sua "torcida oficial" incluia a mulher e os filhos, que ele disse terem sido importantes para superar os esforços diários.

E antes mesmo da volta dele pela cidade ser concluída, grandes nomes notaram sua luta pela causa, inclusive o renomado atleta Sir Mo Farah, que tem quatro medalhas de ouro olímpicas no currículo (duas em 2012 e duas em 2016, nas provas de 5 mil e 10 mil metros rasos).

Reprodução/ Instagram

No vídeo, que Richard compartilhou no Instagram, Mo elogia os esforços do jornalista. "O que você faz é excelente. Continue se esforçando, é incrível ver caras como você por aí", comentou o atleta olímpico. Você pode ver o vídeo na íntegra aqui:

E o esforço dele não rendeu apenas apoio de pessoas por todo o país. Ele conseguiu arrecadar mais de £65 mil (ou R$325 mil) na sua página do JustGiving. O valor ultrapassa com folgas o objetivo inicial de £40 mil (cerca de R$200 mil) anunciado.

A história deste jornalista sem pernas prova que, com o apoio das pessoas certas e um objetivo claro em mente, nada pode te parar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES