Homem sírio se veste só com roupas amarelas há mais de 35 anos

Para ele, essa seria a cor do amor.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há pouco mais de dois anos, mostramos aqui no Mega Curioso a história da nova-iorquina Elizabeth Rosenthal, que há mais de 20 anos só usa roupas de cor verde. Até mesmo objetos domésticos e alguns móveis são dessa cor. Provavelmente ela adoraria conhecer o sírio Abou Zakkour, que há 36 anos só se veste de amarelo.

Zakkour mora em Aleppo, uma das cidades mais afetadas pela guerra civil que assola o país. No meio do caos e da devastação, o homem de 68 anos parece como um oásis de alegria. Em janeiro de 1983, Zakkour decidiu que passaria a usar apenas roupas de cor amarela, pois para ela essa tonalidade remetia ao amor.

No começo, montar um guarda-roupa de uma só cor foi um problema, levando Zakkour a tingir algumas peças. “Vestir outra cor me deixaria mal e estranho, porque estou vestido amarelo há mais de 35 anos”, explicou o sírio. O cara é tão obcecado que até mesmo suas roupas íntimas e seus acessórios como chapéus e gravatas precisam ser dessa cor.

Sobrevivendo à Guerra Civil

Tal como a Dama de Verde nova-iorquina, o Homem de Amarelo da Síria também possui alguns objetos em casa que combinam com seu estilo. Os lençóis e a toalha de mesa são os que mais se destacam, mas pequenos objetos e até mesmo o cesto de lixo são em amarelo. Ainda assim, a vida de Abou Zakkour não é nenhum mar de girassóis (tum tum tsss).

Acontece que durante a Guerra Civil o senhorzinho costantemente foi chamado de traidor, de informante de Bashar al Asad e até de terrorista – isso porque suas roupas tem uma tonalidade semelhante aos uniformes do Estado Islâmico e do Al Qaeda. Só que Zakkour já chamava a atenção da mídia local antes mesmo da guerra estourar e, em 2013, chegou a ser espancado e importunado justamente pelo Exército Livre da Síria, que gravou toda a ação e fez muita gente pensar que Zakkour não resistiria à guerra.

Agora que a situação em Aleppo já está um pouquinho mais controlada, o Homem de Amarelo está podendo distribuir sorriso e posar para fotos com a população. Para ele, cada flash é uma demonstração de amor – justamente o motivo que o levou a usar apenas roupas amarelas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES