Homem vigia o seu gato com câmera de segurança e resultado é hilário

“Agora eu preciso saber se o meu gato literalmente deita na minha cara quando eu estou inconsciente”, disse.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gatos preferem tirar aquele cochilo durante o dia e sair para passear à noite. Basicamente, é por isso que você ouve aqueles sons assustadores que eles fazem na rua enquanto tenta dormir ou acorda com o seu bichano de estimação arranhando a porta no maior desespero.

Lomphonten Lomphontan, da Tailândia, resolveu investigar o que o seu gato apronta enquanto ele dorme. Para isso, instalou câmeras no próprio quarto e deixou que o animal circulasse livremente pelo cômodo. O resultado, como você deve imaginar, foi hilário.

Reprodução / Lomphonten Lomphontan

Lomphontan compartilhou as suas descobertas em um grupo tailandês no Facebook chamado Cat Lovers Club. Naturalmente, os membros adoraram as imagens que ele capturou do felino e a publicação acabou vazando para outros espaços na internet

“Agora eu preciso saber se o meu gato literalmente deita na minha cara quando eu estou inconsciente”, “Acho que o seu gasto está tentando matar você” e “Creio que ele está tentando descobrir se você ainda está respirando” foram alguns dos comentários que o post original recebeu.

Atividade noturna

Os bichanos são descendentes do gato selvagem africano e herdaram dele os hábitos famosos noturnos. O processo de domesticação fez com que eles passassem a acordar durante o dia para nos fazer companhia. Mesmo assim, a maioria ainda acorda várias vezes durante a noite.

Reprodução / Lomphonten Lomphontan

Embora muitas pessoas não se importem em deixar a porta do quarto aberta para os gatos durante a noite, esse hábito não é recomendável, pois eles podem machucá-las sem querer. Eles podem notar os movimentos dos seus olhos sob as pálpebras e resolver atacá-lo. Horrível, né?

Ficando do lado de fora do quarto, é provável que eles recorram a miados e arranhões para chamar a atenção. Na maioria dos casos, esse comportamento demonstra puro tédio. Porém, é importante ficar atento para não deixar passar questões de saúde, como velhice e estresse.

Felizmente, existem algumas maneiras de lidar com gatos entediados e ter uma noite de sono mais tranquila. Antes de deitar, você pode brincar com eles até perceber que eles estão cansados ou encher o pote de ração para deixá-los empanturrados, por exemplo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES