Homem vive há 2 anos com tumor do tamanho de laranja no olho

o professor Valdeci Barretos deve pegar resultado de biópsia nesta quarta-feira (4), em Rio Branco. Ele conta que em 2007 chegou a tirar um caroço do mesmo local, mas que voltou em 2017.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há dois anos, o professor Valdeci de Macedo Barretos, de 37 anos, vive com um tumor no olho esquerdo do tamanho de uma laranja na cidade de Sena Madureira, no interior do Acre. Ele conta que aguarda o resultado de uma biópsia para saber do que realmente se trata o caroço. As informações são do G1.

Em 2007, ele lembra que um nódulo nasceu no mesmo local, que foi diagnosticado como um dermatofibroma, espécie de tumor benigno muito comum da pele. Na época, ele passou por um procedimento cirúrgico para retirada, que foi feita por um cirurgião plástico.

Dez anos depois, o incômodo voltou a aparecer. Ele se viu novamente com um caroço próximo ao olho, que crescia dia após dia. Foi quando o professor retornou à Fundação Hospitalar, em Rio Branco, para buscar tratamento em 2017.

Arquivo Pessoal

“Eu estava sendo acompanhado desde 2017 e, este ano, o médico disse que não iria fazer a cirurgia e pediu que eu procurasse um outro especialista. Desde então, estou sendo acompanhado por um especialista de cabeça e pescoço no particular. O resultado da biópisia deve sair na quarta-feira [4]. Aí é que o médico vai poder me dizer o diagnóstico e como vai ser a cirurgia”, conta.

O professor diz que há cerca de seis meses foi que o nódulo começou a crescer mais e a incomodar. Segundo ele, não é possível enxergar com o olho esquerdo, que ficou fechado por conta do tamanho do caroço.

“A gente está na torcida que seja uma coisa que tenha um tratamento rápido. Deus é quem sabe o que realmente é e vou fazer o tratamento direitinho para ficar bom. O tumor é na face, perto da pálpebra, como ele cresceu muito, fechou o olho. Me incomoda bastante, irrita mesmo. Acho que se doesse, não resistiria esse tempo todo”, fala.

Barretos diz que trabalhava como professor provisório e que resolveu não trabalhar esse ano para poder cuidar da saúde. “Este ano, decidi que ia resolver a situação dessa minha cirurgia. Na verdade, eu estou contando com a ajuda dos amigos para fazer essa cirurgia, porque estou desempregado”, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES