Hotel de luxo oferece experiência com vinhos e vista ímpar de Portugal

The Yeatman Hotel fica em Porto, no norte do país, agrada com atmosfera acolhedora e sofisticada e se dedica a proporcionar o melhor da cultura vínica

Hotel | Divulgação/The Yeatman Hotel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade do Porto , em Portugal, é um dos destinos turísticos mais procurados por adeptos do enoturismo (ou turismo de vinho). Essa decisão não é por acaso, já que, devido à produção e distribuição do vinho do Porto, o destino consegue colocar o turista em contato direto não só com a cultura vínica, mas com cenários de tirar o fôlego, alta gastronomia e o melhor da cultura portuguesa.

É nesse contexto que o luxuoso The Yeatman Hotel está inserido desde 2010, quando foi inaugurado em Vila Nova de Gaia, região privilegiada no coração do centro histórico de Gaia, cidade próxima ao Porto. O espaço é uma fortaleza de veraneio com conceito aberto e sofisticada decoração inglesa que convida o turista ao relaxamento e a desfrutar da tradicional hospitalidade portuguesa. O hotel conta ainda com um spa e duas piscinas, uma interna e outra externa.

Construído em uma área de 31 mil m², a estrutura do Yeatman é construída em um “efeito cascata”, ou seja, o lobby fica no último andar, enquanto os quartos, restaurantes e outros espaços ficam nos andares inferiores. Mas o hotel está longe de ser uma acomodação subterrânea: independente da altura do nível, cada andar oferece a mesma vista da cidade do Porto e do rio Douro, ambos Patrimônios Mundiais da Unesco, que cercam o visitante com terraços cheios de verde e bastante espaço para apreciar a atmosfera.

The Yeatman Hotel oferece uma das vistas mais deslumbrantes do Porto. (Foto: Divulgação/The Yeatman Hotel)

O projeto do hotel consiste no uso de vidro do início ao fim para que todos os ângulos da vista privilegiada fossem desfrutados em diferentes momentos do dia pelo turista. A cidade e o rio são pano de fundo do café da manhã, ao apreciar um banho de piscina ou ao desfrutar o cardápio do The Yeatman Gastronomic Restaurant no jantar.

O mesmo conceito foi pensado para as acomodações. Por lá, todos os turistas são recompensados, já que a vista dos 109 quartos do hotel descortina para a mesma paisagem. Todos contam com sacadas generosas com espreguiçadeiras, mesa e cadeira para assistir ao espetáculo particular.

Vista da piscina interna, onde a temperatura chega a 29ºC. (Foto: Divulgação/The Yeatman Hotel)

Os banheiros, que são espaçosos e têm uma generosa banheira, contam com uma janela para não desperdiçar o momento até mesmo relaxando entre os sais de banho. É difícil conseguir tirar os olhos da arquitetura clássica do Porto, do movimento do Douro e dos teleféricos e da paleta de cores do céu.

As categorias de acomodação se dividem entre o Quarto Executivo e Quarto Superior, que são espaçosos e dão para um terraço privado; e o Quarto Superior Deluxe, que são ainda maiores e estão localizados em um nível mais elevado, o que favorece ainda mais a vista. Todos os quartos são pet friendly.

Estrutura do hotel é construída em "efeito cascata", o que proporciona diversos terraços e vistas diferentes. (Foto: Divulgação/The Yeatman Hotel)

O acervo da garrafeira do Yeatman é um dos fortes da hospedagem. A hospedagem tem parceria com 100 produtores de vinhos e preserva 30 mil garrafas, o que equivale a 3 milhões de litros que correspondem ao velho e ao novo mundo. De todo acervo, 94% dos vinhos são portugueses. Em 2022, a carta de vinhos do Yeatman foi eleita como uma das melhores do mundo pela revista inglesa The World Of Fine Wine.

O elemento vínico também é fortemente expressado na decoração. Abaixo do lobby está posicionada uma réplica da escultura do italiano Jacopo Sansovino de Dionísio, o Deus do Vinho. A peça original está no Museu Bargello, em Florença. Além disso, cada produtor de vinho é responsável pela decoração de quartos específicos. Dos 109 quartos, 104 “pertencem” aos produtores, que podem escolher disponibilizar vinhos, livros e outros itens decorativos diferenciados em cada acomodação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES