Houseparty e Zoom: aplicativos que quebram durante a quarentena

O aplicativo de videochamadas Houseparty, nascido em 2016, ganhou popularidade atualmente, principalmente na Espanha e na Itália

| reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pandemia do COVID-19 já tem deixado muita gente preocupada. Por esse motivo, milhões de pessoas foram detidas em suas casas, de forma preventiva ou compulsória. Incapaz de se reunir com familiares e amigos, os usuários tiveram que descobrir como permanecer conectados aos seus entes queridos. Foi assim que o Houseparty, um dos aplicativos mais baixados da semana, ganhou popularidade, além do Zoom que tem sido o mais usado para videoconferências.

Houseparty foi criado em 2016 e tem como função fazer videochamadas em grupo de até oito membros. Além disso, os participantes de videochamadas podem jogar jogos diferentes entre si para entretenimento. Os jogos disponíveis são Trivia, Quick Draw!, Heads Up! E Chips and Guac . Eles são todos jogos de adivinhação. Por exemplo, Atenção! é o clássico jogo de "quem sou eu", em que o jogador aparece com uma carta na testa e os usuários devem fornecer pistas para ele adivinhar. Para jogá-los, você só precisa pressionar o botão de dados durante uma vídeo chamada , e todos os participantes da chamada poderão participar do jogo em tempo real.

Bata papo com os amigos sem sair de casa. Foto: Reprodução

Já o Zoom tem sido um dos mais usados e, de acordo com o site Business Insider, seu valor subiu 22% nos últimos dias. O Zoom funciona em navegadores e aplicativos para macOS, Linux, iPhone (iOS) e Android.Uma pessoa cria a sala e manda convites por email ou por link para seus convidados, que podem se falar em vídeo ou apenas em áudio. Há configurações que vão de reuniões com poucas pessoas a seminários que podem ser feitos para até 10 mil participantes.

O Houseparty e Zoom estão disponíveis no iOS , Android e Google Chrome .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES