Iate foge de detritos após erupção de vulcão em ilha na Itália; vídeo

Nos vídeos, é possível ver os detritos da erupção sendo jogados no mar bem perto de onde iate estava.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quarta-feira (28), o vulcão Stromboli, localizado na ilha da Sicília (Itália), entrou novamente em erupção e causou a retirada de moradores e turistas da região. Imagens gravadas em um iate que estava próximo mostram a força do evento, que jogou diversos detritos no mar e gerou uma grande cortina de fumaça. As informações são do IG.

Os vídeos foram compartilhados nas redes sociais por Elena Schiera, de 19 anos, uma das pessoas que estava no barco. Como a embarcação estava muito próxima, é possível ver a quantidade de pedras e gás deslocados pela erupção do vulcão , que fizeram o grupo deixar o local rapidamente.

"Estávamos navegando a uma distância segura quando ouvimos um forte estrondo e vimos uma nuvem negra saindo da cratera do Stromboli e avançando pelo mar ", contou a jovem à CNN.

Assista:

"Imediatamente aceleramos o iate ao máximo. Entramos em pânico porque a velocidade era limitada e a nuvem estava perto de nós, mas graças ao meu pai, que estava no comando, conseguimos escapar", acrescentou ela, moradora de Palermo.

O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália disse que a explosão pode ser classificada como um "evento paroxísmico", que produz um fluxo piroclástico - uma mistura veloz de gás , rocha e cinzas vulcânicas - de várias centenas de metros no mar. Acrescentou que a nuvem de fumaça atingiu uma altura de 2 quilômetros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES