Idosa de 71 anos realiza sonho e faz primeira tatuagem em Araraquara

Zuleide de Jesus Santos disse que precisou de um minuto de coragem para aceitar a proposta da filha.

| Amanda Spinelli/Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma aposentada realizou o sonho de se tatuar pela primeira vez aos 71 anos em Araraquara (SP).Segundo Zuleide de Jesus Santos, o medo pelo procedimento, considerado por alguns como doloroso era o único obstáculo para a concretização do sonho. Um momento de coragem foi o que a idosa precisou para aceitar a proposta da filha de “fazer uma tatuagem bem pequenininha” e realizar o sonho de se tatuar pela primeira vez.

A aposentada contou que nunca se importou com a opinião de outras pessoas sobre sua escolha, e que o medo realmente era a única barreira que estava entre ela a a primeira tatuagem. A idosa também revelou que a filha teve participação, mas não foi a responsável pela realização do sonho.

Após realizar o sonho,  Zuleide pretende fazer outro desenho ( Foto: Geovana Alves/ EPTV)

"Não é porque a minha filha fez [uma tatuagem] que eu fui fazer, eu sempre quis me tatuar, e calhou dela conversar comigo. Eu disse que esperaria a hora que desse coragem, ai deu cinco minutos e eu liguei para ela e falei “vamos!”", pontuou a aposentada de 71 anos.

O procedimento

No dia do procedimento, a tatuadora de 32 anos Amanda Spinelli teve alguns cuidados diferentes, devido a pele mais fina e mais flácida da aposentada, ela realizou o trabalho mais lento e com sutileza, esticando durante o trabalho um pouco mais a pele.

Foram cerca de três horas de execução de passagens de cores e traços na região do braço que resultaram em uma rosa acompanhada de uma pomba.

A aposentada de 71 anos fez a primeira tatuagem em um estúdio de Araraquara. — Foto: Amanda Spinelli/Arquivo Pessoal 

Zuleide saiu feliz com o resultado, tanto pelo desenho quanto pela humanidade da tatuadora. "Ela tem uma mão levinha, você precisa ver, adorei ela, ela conversava comigo, então passou muito rápido o tempo".

Sem arrependimentos

Amanda tem poucos clientes nessa faixa etária e comenta que já escutou pessoas de 40 anos dizerem que são velhas demais para tatuarem a pele, que é feio demais a pele caída e enrugada.

"Feio é não realizar seus sonhos, não ter coragem de fazer o que a gente quer, é sofrer e ser frustrado, tatuar não é feio", relatou a tatuadora.

Idosa que realizou tatuagem pela primeira vez aos 71 anos fez uma rosa acompanhada de uma pomba — Foto: Geovana Alves/EPTV

Para ela, Zuleide foi muito corajosa, mas revela que algumas coisas devem ser buscadas para uma tatuagem sem arrependimentos, como procurar um profissional legal, com local de assepsia e de biossegurança, além de ter segurança na imagem escolhida.

A aposentada disse que pretende fazer outra tatuagem em breve, mas não fechará o braço como a filha a incentivou. Já Amanda deseja ser uma "velhinha toda tatuada" e ter sua pele caída e colorida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES