Idosa de 72 anos tem corpo de dar inveja a garotas de 18 no Brasil

Desde sempre ela desafiou as imposições sociais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Soninha, de 72 anos é uma das fisiculturistas mais velhas do mundo. Soninha começou a malhar aos 58 anos e hoje, compete ao lado dos "fortões". A fisiculturista contou que já esteve em campeonatos ao lado de "menininhas" de 18 anos! 

Ela acorda cedo, faz as tarefas do lar, trabalha como representantede uma marca de suplementos e gosta de malhar à noite. Sua alimentação é baseada em batata doce e frango, combinada com suplementos alimentares, como proteína. Ela gasta de R$ 3 a 4 mil por mês!

Desde sempre ela desafiou as imposições sociais. Nascida nos anos 50, rompeu tabus desde a adolescência. — Eu comecei a trabalhar com 14 anos, enfrentei meu pai e fui trabalhar. Eu já comecei a romper os tabus desde aí.

Quando se casou, Soninha deixou de trabalhar e passou a cuidar da casa.  Ela contou que um dia se olhou no espelho, notou que estava usando chinelos, vestindo roupas de gestante e, nomesmo momento, prometeu para si mesma que iria, em suas palavras, “retomar a vida”. Hoje prova quemesmo amando seu marido e filhos, pode fazer tudo o que gosta!

A fisiculturista contou que antes de começar a praticar exercícios tinha 30 quilos a mais do que gostariae esforçou-se em perdê-los. Logo após atingir sua meta não parou mais de malhar. Um dos resultados foi conseguir vencer a temida flacidez. Casada, tem dois filhos e um neto, de 23 anos, que pede dicas de malhação pra ela.  

Com os exercícios diários, ela não sofre diversas mazelas da idade avançada e alguns de seus exames médicos mostram que ela tem a saúde de uma pessoa com idade de 30. Ela  se tornou  um verdadeiro exemplo de disposição e promete que continuará no fisiculturismo até onde puder! 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES