Idoso britânico acaba de ser condenador por seu 668º crime

A nova sentença, de 18 meses, deverá ser cumprida em regime fechado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De uma maneira geral, as pessoas evitam sair da linha para não acabarem atrás das grades. Esse não é o caso do britânico Patrick Ryan, de 62 anos, que acaba de ser condenado a 18 meses de prisão por entrar bêbado em um ônibus em Accrington, colocar o peru para fora e urinar dentro do veículo. Uma mulher avisou o motorista e teve os seios apalpados pelo cara, que foi expulso do coletivo, subiu em outro ônibus e mais uma vez urinou no chão.

Seria mais um caso de um bêbado inconveniente se não fosse por “pequeno” detalhe: essa perturbação da paz era a 668ª ocorrência pela qual Ryan foi denunciado. Ao todo, ele foi condenado em 469 vezes, sendo considerado o criminoso mais prolífico da História do Reino Unido.

Por conta de todas as acusações, estima-se que ele já tenha custado 3 milhões de libras em visitas aos tribunais – o equivalente a quase R$ 15 milhões! Tudo pago pelos contribuintes, é claro... Mas por que o cara é tão vida torta? O que o levou a uma carreira tão bem sucedida na marginalidade?

Vida bandida

Sua ficha criminal começou aos 14 anos e não parou mais. Quando se tornou um 50tão, Patrick Ryan já tinha passado 23 anos atrás das grades. E tudo por conta de seu vício em álcool e drogas – acredita-se que ele tenha começado a beber aos 6 anos de idade, nunca mais parando. Antes dos 15, já era viciado em cocaína, heroína, metanfetamina e Valium.

Para sustentar tantos vícios, passou a cometer pequenos furtos e a emitir cheques sem fundo. Ele até tentou largar a vida bandida, iniciando uma faculdade em Economia e investindo algum tempo em clínicas de reabilitação, mas sempre acabava tendo recaídas.

A nova sentença, de 18 meses, deverá ser cumprida metade em regime fechado e metade sob supervisão médica – ao menos é o que espera o juiz que aplicou a pena. Será que desta vez ele conseguirá entrar na linha? Ou será que ele está pensando em arredondar o número de crimes para 700? O futuro dirá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES