mais

Idoso de 70 anos morre após contrair raiva de morcego que invadiu sua casa

Depois de um resultado positivo para raiva, o idoso recusou tratamento e foi a óbito.

Um homem norte-americano morreu um mês depois de ter sido infectado com o vírus da raiva por um morcego que entrou no seu quarto, tornando-o no primeiro caso de vírus de raiva humano no estado do Illinois desde 1954, indicaram as autoridades de Saúde locais na terça-feira.

O homem, que estava na casa dos 80 anos de idade, acordou com um morcego no quarto, em sua casa, em Lake County. Depois de um resultado positivo para raiva, o idoso recusou tratamento, de acordo com o Departamento de Saúde Pública (IDPH).

Illinois registra primeiro caso de humano com vírus da raiva em 70 anosIllinois registra primeiro caso de humano com vírus da raiva em 70 anos

Cerca de um mês depois, o homem começou a queixar-se de dores no pescoço, dores de cabeça, dormência nos dedos, dificuldade em controlar os braços e em falar. Acabou morrendo no hospital.

O seu diagnóstico foi confirmado na quarta-feira pelo Centro de Prevenção e Controlo de Doenças (CDC) norte-americano, indica a CNN.

As autoridades encontraram uma colônia de morcegos na casa do homem, ao investigar a origem da infeção. "A raiva tem a maior taxa de mortalidade de qualquer doença. Porém, há um tratamento que salva vidas para indivíduos que o procuram rapidamente depois de expostos a um animal com raiva", indicou Ngozi Ezike, diretor do IDPH.

Recorde-se que a raiva é uma infecção viral do cérebro, transmitida por animais, que provoca a inflamação do cérebro e da medula espinhal. Quando o vírus atinge a medula espinhal e o cérebro, é quase sempre fatal.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail