Idoso é detido por ligar 24 mil vezes com queixa para operadora

O aposentado foi detido sob a acusação de “obstrução fraudulenta de negócios”, disse a mesma fonte.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um aposentado japonês foi detido por supostamente ter feito 24.000 ligações para reclamar do serviço prestado por uma operadora de telefonia, informaram a polícia e a imprensa local. As informações são do MSN.

A polícia de Tóquio afirmou que Akitoshi Okamoto, 71 anos, foi detido na semana passada por ter ter feito centenas de ligações durante oito dias para um número gratuito do serviço de atendimento ao cliente da operadora KDDI. 

Mas esta pode ser apenas a ponta do iceberg: de acordo com a imprensa, o idoso teria feito milhares de ligações de um telefone público para expressar a insatisfação com a empresa e ofender os funcionários do atendimento ao cliente.

"Exigia que os funcionários da KDDI pedissem desculpas por violação de contrato. Também costumava desligar rapidamente depois de fazer a ligação", afirmou uma fonte da polícia.

O aposentado foi detido sob a acusação de "obstrução fraudulenta de negócios", disse a mesma fonte.

O Japão registra um crescente número de problemas sociais provocados pelo rápido envelhecimento da população.

Os motoristas mais velhos provocam acidentes de trânsito com frequência e as empresas ferroviárias reclamam dos casos de violência contra funcionários protagonizados por clientes idosos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES