Idoso tenta retirar lixo acumulado pela esposa durante 20 anos; fotos

Imóvel tem tanto material acumulado que idoso precisou abrir um buraco no muro para poder entrar e sair de casa no Jardim Três Marias, em Salto (SP). Equipe da Defesa Civil foi acionada.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um idoso de 82 anos decidiu retirar o material acumulado pela esposa em casa durante 20 anos. Ele conta que a mulher, de 77 anos, sofre de transtorno e costuma recolher objetos na rua e levar para a residência, que fica no Jardim Três Marias, em Salto (SP). As informações são do G1. 

Sem saber como pôr fim à situação, Benedito Togni jogou parte do material na Rua Monteiro Lobato, na segunda-feira (22). A maior parte do lixo é formada por caixas de papelão, vidro e móveis antigos.

A idosa preferiu não dar entrevista e apenas afirmou que "guarda o que precisa". O casal não tem filhos e os parentes mais próximos, segundo Benedito, são os irmãos que moram na mesma rua e também são idosos. A situação preocupa quem mora ao lado. A vizinha Neide Miranda de Oliveira tenta ajudá-los com carona ao hospital ou até mesmo comida.

Jussara Lima/Jonral Taperá

"Vi ele jogando esse lixo na calçada como forma de protesto para tentar que alguma autoridade faça algo. É de cortar o coração", conta. A garagem está lotada de caixas cheias de papéis, revistas e até colchões. O volume de material é tão grande que bloqueou o portão da garagem. Por conta disso, o idoso precisou abrir um buraco no muro para conseguir entrar e sair.

"Minha preocupação é também com dengue e outras doenças. Vai saber o que pode sair disso tudo", comentou.

TV TEM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES