Uma iguana decidiu que o vaso sanitário de uma casa era o local mais confortável para viver e ficou lá por por vários dias antes de ser vista, fugir duas vezes e ser capturada.

Kurt Hilberth, que mora com a família na Flórida, contou que foi ao banheiro escovar os dentes quando percebeu que um animal dos grandes usava o vaso como morada.

"Era tão grande que não estava completamente submerso. E tem aquela cauda que balança para todas as direções", disse ele em entrevista à rede WFOR-TV.

Fim da linha para o réptil invasor? Não!

Quando Kurt tentou pegá-lo, a iguana simplesmente desceu pela privada e permaneceu desaparecida. A família só a viu novamente três dias depois e não foi fácil lidar com ela.

"Consegui agarrá-la pelas patas traseiras e parte do rabo. Eu estava puxando, ela puxava, o rabo ia e voltava, a água voava por toda parte, era um caos total no banheiro", descreveu Kurt novamente.

Animal ficou alojado por dias no vaso sanitário. (Foto: REPRODUÇÃO-KURT HILBERTH - VIA CBS MIAMI-YOUTUBE)Animal ficou alojado por dias no vaso sanitário. (Foto: REPRODUÇÃO-KURT HILBERTH - VIA CBS MIAMI-YOUTUBE)

A iguana usou os poderes répteis, se livrou da própria cauda e novamente sumiu vaso abaixo. "Infelizmente, fiquei com um punhado de rabo", disse ele, mais uma vez.

O problema só foi resolvido com a contratação de especialistas da Iguana Lifestyles, que conseguiram desalojar o animal do cômodo.

Segundo investigação de Kurt, o animal deve ter entrado por uma abertura no telhado, que foi coberto com uma tela de arame.