Ilha turística é assombrada por bonecas macabras e morte sinistra

Segundo a lenda, a Isla de las Muñecas, no México, é assombrado pela alma de uma garotinha que morreu afogada sob circunstâncias misteriosas.

| Foto: Reprodução/DailyRecord
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de três horas viajando num pequeno barco você chega na Isla de las Muñecas, que te recebe com vários pares de braços vindos de todos os lugares. É o cartão de boas vindas do lugar turístico mais macabro da região. Informações do R7.

Algumas têm membros decapitados, estão sem roupas e com olhos enegrecidos. De acordo com o site oficial da ilha, o lugar é assombrado pelo espírito de uma garotinha que foi encontrada morta boiando no rio em circunstâncias misteriosas.

Foto: Reprodução/DailyRecord 

Foto: Reprodução/DailyRecord 

Hoje em dia existe apenas um morador e a tradição das bonecas veio de um membro de sua família. Instantes depois de se deparar com a garota, Don Julian Santana Barrera viu uma boneca que apareceu boiando, provavelmente sua dona era a falecida menina.

O homem, para honrar a garota, pendurou a boneca. Diz a lenda local, as bonecas sussurram entre si, virando as cabeças e abrindo os olhos. Um santuário acabou sendo construído no local onde a primeira boneca foi pendurada.Na época, os moradores gostaram da ideia e passaram a fazer doações de bonecas.

Foto: Reprodução/DailyRecord 

Mas há também quem diga que as bonecas passaram a surgir espontaneamente pelos cantos, e Don Julian pregava elas em árvores e galhos.Uma equipe da Record já esteve lá para conhecer melhor a história e você pode ver o vídeo na íntegra aqui.Fica localizada a 24 km da cidade do México, entre os canais de Xochimilco, importante sistema de transporte via água construído pelos astecas.

Foto: Reprodução/DailyRecord 

Foto: Reprodução/DailyRecord 

A visita ao local é comum em outubro, na celebração do Dia de los muertos, o equivalente ao Halloween americano.

Há quem diga que tudo não passou de um devaneio do homem, que encontrou uma saída para sua solidão e alavancou a popularidade do local. Provavelmente, nós jamais saberemos. Todos esses segredos jazem nas margens da Isla de las Muñecas.

Foto: Reprodução/DailyRecord 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES